28.1 C
Remanso, BR
30 de maio de 2023
Remanso News
Concursos & Empregos

Governo autoriza concurso para Ciência e Tecnologia com 814 vagas

Prazo para publicação do edital será de até seis meses

O governo federal autorizou a realização de concurso para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com 814 vagas. O prazo para a publicação do edital de abertura será de até seis meses.

São 296 vagas para analista em ciência e tecnologia, 253 para pesquisador e 265 para tecnologista. Para todas elas, a escolaridade exigida é nível superior.

A portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União.

Este é o segundo concurso público autorizado pelo governo Lula. O primeiro, do Ministério das Relações Exteriores, oferece 30 vagas para o cargo de terceiro-secretário da carreira da diplomacia. Além deles, o Ministério da Gestão também autorizou a nomeação de 40 candidatos a especialistas em recursos minerais já aprovados em concurso público para a Agência Nacional de Mineração, do Ministério de Minas e Energia.

Todas as autorizações de concursos e nomeações, no âmbito do Executivo Federal, estão disponíveis aqui para consulta pública.

Na semana passada, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou que o governo anunciaria até 10 de abril o primeiro bloco de concursos públicos autorizados para administração federal. Ela destacou que há previsão no orçamento e serão priorizados os órgãos com maior déficit de pessoal.

Publicidade

Posts relacionados

FAB abre concurso público com 183 vagas para formação de sargentos

Redação Remanso News

Assembleia Legislativa da Bahia lança edital para concurso público

Redação Remanso News

SAAE divulga edital para concurso público em Juazeiro

Redação Remanso News

Concurso Público: IMA divulga resultado das provas objetivas

Redação Remanso News

UFRB – BA abre mais de 140 vagas em concurso público

Redação Remanso News

Confira dicas de como se preparar para concursos públicos

Redação Remanso News

Deixe um comentário