21.1 C
Remanso, BR
18 de julho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Entretenimento
  • Na despedida dos palcos, Elton John diz que música é sua “força vital”
Entretenimento

Na despedida dos palcos, Elton John diz que música é sua “força vital”

Cantor e compositor britânico encerrou mais de cinco décadas de carreira fonográfica

Mais de 30 mil pessoas testemunharam o emocionante último show de Elton John neste sábado, 8, em Estocolmo, na Suécia. Aos 76 anos, o cantor e compositor britânico encerrou mais de cinco décadas de carreira fonográfica com aclamação do público na apresentação final da turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road, que teve início em 2018 e estabeleceu um recorde de arrecadação.

O músico expressou sua gratidão aos fãs que lotaram a Arena Tele2, na capital sueca, afirmando: “Tocar para vocês foi minha razão de viver, e vocês foram absolutamente magníficos”. Iniciando a noite ao piano, Elton John apresentou uma sequência de sucessos, como “Bennie and the Jets”, “Philadelphia Freedom” e “I Guess That’s Why They Call It the Blues”. Durante mais de duas horas de espetáculo, ele intercalou suas músicas de sucesso com palavras de agradecimento aos fãs, à sua banda e à equipe de produção.

Durante o show, que contou ainda com as canções “Cold Heart”, “Your Song” e “Goodbye Yellow Brick Road”, o artista exibiu uma mensagem de vídeo ao vivo da banda Coldplay no telão. A apresentação da banda também ocorria na mesma noite, porém em Gotemburgo, outra cidade do país. O vocalista Chris Martin agradeceu a Elton John por sua carreira e dedicação, afirmando: “De todas as bandas e artistas que você ajudou e inspirou, nós amamos muito vocês”.

A turnê Farewell Yellow Brick Road contou com mais de 300 shows e atraiu a presença de mais de 6 milhões de fãs ao redor do mundo, de acordo com uma publicação de John no Instagram.

Refletindo sobre sua vida e carreira, Elton John disse: “Tive uma carreira maravilhosa, inacreditável. Cinquenta e dois anos de pura alegria tocando música. Que sorte eu tenho em tocar música? Mas eu não estaria aqui se não fosse por vocês. Vocês compraram os singles, álbuns e CDs, e, mais importante, compraram os ingressos para os shows. Vocês sabem o quanto eu amo tocar ao vivo. Tem sido minha força vital tocar para vocês, e vocês têm sido absolutamente magníficos. Obrigado. Eu nunca vou esquecer vocês. Já fiz tantos shows, como poderia esquecer? Vocês estão na minha cabeça, no meu coração e na minha alma, e eu agradeço muito a vocês.”

Elton John confirmou que não fará mais turnês, porém revelou a possibilidade de realizar um evento especial no futuro, acrescentando que estaria “a quilômetros de distância”. Durante uma entrevista em 2018, ele atribuiu sua aposentadoria das turnês à sua decisão de priorizar sua família. O músico tem dois filhos com seu marido, David Furnish.

A Tarde

Publicidade

Posts relacionados

Luciana Gimenez posta vídeo cozinhando e filho faz pedido

Redação Remanso News

Sandy e Lucas Lima desistem de separação e reatam casamento

Redação Remanso News

Filho do sertanejo Solimões estreia como cantor e lança o ‘pocnejo’

Redação Remanso News

Bispo Macedo fez uma só pergunta sobre Xuxa; saiba qual

Redação Remanso News

Balada dos Vaqueiros: Dia 1º de janeiro na Arena Bomfim

Redação Remanso News

Gugu Liberato deixa quase todos os seus bens para os filhos em testamento

Redação Remanso News

Deixe um comentário