31 C
Remanso, BR
30 de setembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PT debate estratégias para eleições 2024 em reunião; partido quer ampliar número de prefeitos na Bahia
Destaque

PT debate estratégias para eleições 2024 em reunião; partido quer ampliar número de prefeitos na Bahia

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia realizou neste sábado (8), reunião da Executiva Estadual para discutir a formação e o mapeamento dos Comitês Populares de Luta, atualizar as movimentações para aprovação de filiações de prefeitos e prefeitas, e aprovação do calendário das Plenárias Municipais, além da preparação para a reunião do diretório estadual do dia 22 de julho. 

“A reunião da Executiva é, digamos assim, o passo inicial para nos organizarmos internamente e possibilitar a construção de consensos, a partir do diálogo. Esses encontros fortalecem nosso partido com a contribuição de cada dirigente, o que é essencial e faz do PT esse partido tão plural, diverso e democrático”, destacou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares. 

No radar para a disputa eleitoral do próximo ano está a ampliação das prefeituras sob o comando do partido, além das bancadas nas Câmaras Municipais. “Em um período em que já nos preparamos para as eleições municipais, é fundamental que estejamos organizados, unidos e mobilizados. Nosso objetivo principal é aumentar nosso número de prefeituras, que hoje já são 35 e pode passar de 40 com a chegada de novas filiações, eleger mais vereadores e, sobretudo vereadores, para que possamos aprofundar o projeto mudancista do PT na Bahia, transformando a vida do nosso povo para melhor”, disse o dirigente estadual. 

A reunião ampliada do diretório estadual do PT Bahia, em 22 de julho, contará com a presença de deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, inclusive os novos prefeitos filiados, além de militantes. Antes da reunião do diretório, a legenda fará três Encontros Territoriais, em Lauro de Freitas, no dia 13, em Salvador, 14, e em Serrinha, dia 15.

Foto: Ascom / PT Bahia

publicidade

Posts relacionados

Wilker Torres, prefeito da cidade de Casa Nova, declara guerra a fake news!

Redação Remanso News

Sento Sé: Prefeita, Vice-prefeito, secretários municipais e vereadores saiba o que eles irão ganhar de subsídios a partir de janeiro de 2017

Redação Remanso News

Casa Nova: Ex-prefeito Wilson Cota foi diagnosticado com Coronavirus

Redação Remanso News

Ex-ministro Geddel Vieira Lima é transferido para Salvador

Redação Remanso News

Prefeito de Pilão Arcado e vice são cassados pelo TSE; município terá novas eleições

Redação Remanso News

Rio São Francisco: Chesf mantém vazões da barragem de Sobradinho e Xingó

Redação Remanso News

Deixe um comentário