25.8 C
Remanso, BR
22 de junho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Inep prorroga prazo para pedidos de reaplicação do Enem 2023
Geral

Inep prorroga prazo para pedidos de reaplicação do Enem 2023

Foto Agencia Brasil

 Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para até as 23h59 da segunda-feira (20) o prazo para pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

A medida que vale para quem teve problemas de logística ou de saúde (doenças infectocontagiosas) nos dias do exame (12 e 19), e para quem mora a mais de 30 quilômetros do local de prova.

As solicitações para a reaplicação do exame devem ser feitas na Página do Participante, e a reaplicação será nos dias 12 e 13 de dezembro.

“Pessoas que tenham sido afetadas por problemas logísticos, como comprometimento da infraestrutura, falta de energia elétrica no local de prova ou erro de aplicação, podem solicitar a reaplicação. Participantes alocados a mais de 30 quilômetros da residência indicada no ato da inscrição também podem solicitar o direito. Os casos serão analisados individualmente”, informou o Inep, a quem caberá fazer a avaliação dos pedidos.

Causas-Entre as doenças infectocontagiosas listadas no edital estão covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela. Nesses casos, os pedidos de reaplicação devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep individualmente.

“Quem faltou a qualquer um dos domingos por motivos que não se enquadram nos termos citados não tem direito à reaplicação”, ressaltou o instituto.

Fonte: Agencia Brasil

Posts relacionados

Jantar beneficente em prol do sanfoneiro Wanderley do Nordeste acontece nesta sexta, (7)

Redação Remanso News

PMs podem ser expulsos após serem flagrados enquanto dormiam em viatura

Redação Remanso News

Armínio é eleito novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Aplicativo Whatsapp vai levar à Justiça usuários que fizerem envios automáticos

Redação Remanso News

País terá neste sábado Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti

Redação Remanso News

Aberto edital para recuperação de áreas degradadas em Sento-Sé

Redação Remanso News

Deixe um comentário