29.5 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Sento-Sé tem projeto premiado no Concurso Estadual do Programa Despertar 2023
Sento-Sé

Sento-Sé tem projeto premiado no Concurso Estadual do Programa Despertar 2023

Nesta quinta-feira (16) foi realizada no Centro de Convenções de Salvador a cerimônia de premiação do Concurso Estadual do Programa Despertar/SENAR 2023. A Rede Municipal de Educação de Sento-Sé foi contemplada em uma das categorias do concurso: Experiência Pedagógica e Portfólio do Coordenador Municipal, por meio do projeto “Caprinocultura: produção, uso e consumo – proposições a partir do censo agropecuário”, da professora Evânia Palha Ribeiro D’Angelo.

A professora teve sua produção escolhida entre centenas de trabalhos enviados de todo o estado. O Concurso do Despertar tem como objetivo apresentar as ações desenvolvidas por estudantes e professores das Escolas do Campo.

Evânia Palha Ribeiro D’Angelo, leciona na Escola Núcleo José Martins Ribeiro, localizada na comunidade de Junco, com as turmas de 3° ano dos anos iniciais e língua portuguesa de 8° e 9° ano dos anos finais, ela conta que a construção da experiência pedagógica se deu a partir da oficina do Despertar que participou na cidade de Senhor do Bonfim.

“Participando do evento, vi o incentivo dos outros professores de várias cidades já participarem e senti a necessidade do nosso município participar e mostrar que na simplicidade possamos alçar grandes voos”, explica a professora, ressaltando a emoção de ser premiada. “É uma mistura de orgulho, satisfação, felicidade e gratidão. Ver o reconhecimento do nosso trabalho sendo apreciado e premiado traz uma sensação de sucesso e validação. Além disso, essa é uma conquista que pode trazer motivação para que outros profissionais continuem a trabalhar em futuros projetos e buscar mais conquistas”, pontuou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, a premiação representa que os investimentos na educação municipal de Sento-Sé estão no caminho certo. “A gestão Ana Passos tem trabalhado cada vez mais pela educação em nosso município. E tá aí um resultado que nos deixa muito felizes. Esse é o primeiro ano que participamos e já conquistamos premiação. Parabéns a professora Evânia, alunos e a toda nossa rede municipal de ensino que faz parte do Programa Despertar”, destacou, Jeorge Ribeiro.

O Programa Despertar – é um dos Programas de Promoção Social do SENAR-AR/BA, implantado em abril de 2005. É realizado em parceria entre o SENAR-AR/BA, Sindicatos dos Produtores Rurais e Prefeituras Municipais. O Programa tem como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social, a qual deve alavancar mudança de valores, aliada à postura cidadã e socioambiental.

Este ano o programa cumpriu mais uma vez o seu papel de promoção social, ao levar um tema transversal: “Liderança Empreendedora nas Escolas do Campo”, para o debate em 68 municípios da Bahia, 990 escolas, 5.356 professores, coordenadores, diretores e 95.376 estudantes e indiretamente a mais de 300 mil habitantes do meio rural.

O Concurso do Despertar – tem como objetivo apresentar as ações exitosas desenvolvidas por estudantes e professores das Escolas do Campo. Os participantes tiveram que cumprir as condições estabelecidas no regulamento do concurso.

 Ascom PMSSE

Posts relacionados

Ex-prefeito de Sento Sé Ednaldo Barros é penalizado com contas rejeitadas

Redação Remanso News

depois da jazida de ametista, garimpeiros encontram quartzo rutilado em Sento Sé

Redação Remanso News

Conheça a história do sentoseense Lucas Santos jogador da Sub-20 da Juazeirense

Redação Remanso News

Anvisa aprova novas regras para medicamento torna-se isento de prescrição médica (MIP)

Redação Remanso News

MPT-BA investiga causa de morte de operários em mina em Sento Sé

Redação Remanso News

Trabalhadores ligados ao MST ocupam empresa em Sento-Sé

Redação Remanso News

Deixe um comentário