21.1 C
Remanso, BR
18 de julho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Sento-Sé tem projeto premiado no Concurso Estadual do Programa Despertar 2023
Sento-Sé

Sento-Sé tem projeto premiado no Concurso Estadual do Programa Despertar 2023

Nesta quinta-feira (16) foi realizada no Centro de Convenções de Salvador a cerimônia de premiação do Concurso Estadual do Programa Despertar/SENAR 2023. A Rede Municipal de Educação de Sento-Sé foi contemplada em uma das categorias do concurso: Experiência Pedagógica e Portfólio do Coordenador Municipal, por meio do projeto “Caprinocultura: produção, uso e consumo – proposições a partir do censo agropecuário”, da professora Evânia Palha Ribeiro D’Angelo.

A professora teve sua produção escolhida entre centenas de trabalhos enviados de todo o estado. O Concurso do Despertar tem como objetivo apresentar as ações desenvolvidas por estudantes e professores das Escolas do Campo.

Evânia Palha Ribeiro D’Angelo, leciona na Escola Núcleo José Martins Ribeiro, localizada na comunidade de Junco, com as turmas de 3° ano dos anos iniciais e língua portuguesa de 8° e 9° ano dos anos finais, ela conta que a construção da experiência pedagógica se deu a partir da oficina do Despertar que participou na cidade de Senhor do Bonfim.

“Participando do evento, vi o incentivo dos outros professores de várias cidades já participarem e senti a necessidade do nosso município participar e mostrar que na simplicidade possamos alçar grandes voos”, explica a professora, ressaltando a emoção de ser premiada. “É uma mistura de orgulho, satisfação, felicidade e gratidão. Ver o reconhecimento do nosso trabalho sendo apreciado e premiado traz uma sensação de sucesso e validação. Além disso, essa é uma conquista que pode trazer motivação para que outros profissionais continuem a trabalhar em futuros projetos e buscar mais conquistas”, pontuou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, a premiação representa que os investimentos na educação municipal de Sento-Sé estão no caminho certo. “A gestão Ana Passos tem trabalhado cada vez mais pela educação em nosso município. E tá aí um resultado que nos deixa muito felizes. Esse é o primeiro ano que participamos e já conquistamos premiação. Parabéns a professora Evânia, alunos e a toda nossa rede municipal de ensino que faz parte do Programa Despertar”, destacou, Jeorge Ribeiro.

O Programa Despertar – é um dos Programas de Promoção Social do SENAR-AR/BA, implantado em abril de 2005. É realizado em parceria entre o SENAR-AR/BA, Sindicatos dos Produtores Rurais e Prefeituras Municipais. O Programa tem como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social, a qual deve alavancar mudança de valores, aliada à postura cidadã e socioambiental.

Este ano o programa cumpriu mais uma vez o seu papel de promoção social, ao levar um tema transversal: “Liderança Empreendedora nas Escolas do Campo”, para o debate em 68 municípios da Bahia, 990 escolas, 5.356 professores, coordenadores, diretores e 95.376 estudantes e indiretamente a mais de 300 mil habitantes do meio rural.

O Concurso do Despertar – tem como objetivo apresentar as ações exitosas desenvolvidas por estudantes e professores das Escolas do Campo. Os participantes tiveram que cumprir as condições estabelecidas no regulamento do concurso.

 Ascom PMSSE

Posts relacionados

Coronavírus: Grupo de brigadistas voluntários de Sento Sé realizam trabalho de desinfectação de ruas

Redação Remanso News

Mais serviços de manutenção são executados na BA 210, em Sento Sé

Redação Remanso News

Remanso, Sento Sé e Sobradinho vão implantar disciplina de empreendedorismo em sala de aula

Redação Remanso News

Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento-Sé e Casa Nova: Saiba quanto cada município vai receber do “Apoio Financeiro aos Municípios” AFM

Redação Remanso News

Prefeitura de Sento-Sé entrega máscaras de tecido para a população da sede e interior do município

Redação Remanso News

Começa nesta-terça feira (21) a triagem do mutirão de cirurgias do hospital regional, população de Remanso, Pilão Arcado, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Região serão atendidos em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário