31 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Avaliação negativa do governo Lula dobra no Nordeste em um ano, diz Pesquisa CNT
Destaque Política

Avaliação negativa do governo Lula dobra no Nordeste em um ano, diz Pesquisa CNT

Pesquisa CNT divulgada nesta terça-feira, 25, mostra que as avaliações negativas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dobraram no Nordeste em um período próximo a um ano. A região é tida como um reduto petista nas últimas décadas. Nos últimos anos, o PT conseguiu eleger governadores apenas em Estados nordestinos, como Piauí, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

Em janeiro de 2024, 14% dos nordestinos classificavam o governo como ruim ou péssimo, enquanto 61% o avaliavam como bom ou ótimo segundo o levantamento. Passado pouco mais de um ano, em fevereiro de 2025, 40% dizem que a gestão é boa ou ótima – uma queda de quase 20 pontos porcentuais – e 30% afirmam que a gestão é ruim ou péssima.

Como mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a pesquisa CNT reforçou a tendência de queda na popularidade do presidente Lula. As avaliações positivas da gestão caíram de 35% para 29% de novembro de 2024 para fevereiro de 2025, seguindo a tendência já mostrada nas últimas pesquisas do Datafolha e da Quaest. As avaliações negativas subiram de 31% para 44% no mesmo período.

A percepção negativa sobre o governo Lula aumentou entre os mais pobres e na classe média. Entre as pessoas que ganham até dois salários mínimos, 24% classificavam o governo como ruim ou péssimo em novembro de 2024. Agora, são 35%. Entre os que ganham de dois a cinco salários mínimos, 33% afirmavam que o governo era ruim ou péssimo no fim do ano passado. Agora, são 49%.

Diário de Pernambuco/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicidade

Posts relacionados

Quase 100 mil trabalhadores ainda podem sacar o Abono Salarial de 2023 até 29/12

Redação Remanso News

Bolsonaro demite Mandetta e Nelson Teich é escolhido como novo ministro da Saúde

Redação Remanso News

Novo desconto na conta de luz começa a valer para famílias de baixa renda

Redação Remanso News

Bolsonaro ameaça, mas desiste de demitir Mandetta nesta segunda-feira

Redação Remanso News

Datafolha: 49% deixaram de falar sobre política para evitar discussões

Redação Remanso News

Com Amazon no páreo, TSE quer trocar urna eletrônica por voto no celular

Redação Remanso News

2 Comentários

Deixe um comentário