
Timão recebe o Tricolor de Aço neste sábado (16), às 21h (de Brasília), pela 20ª rodada.
Em baixa na Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Bahia neste sábado (16), às 21h (de Brasília), pela 20ª rodada. O jogo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Timão chega de derrota por 2 a 1 para o Juventude pela rodada passada da competição nacional, e ocupa a 13ª colocação com apenas 22 pontos. Ao todo, a equipe venceu apenas uma vez nos últimos 10 compromissos pelo Brasileirão.
Já o Tricolor baiano, que empatou por 3 a 3 com o Fluminense no último final de semana, em Salvador, é o quarto colocado, com 30 pontos. O time de Rogério Ceni carrega a maior invencibilidade do Brasileirão neste momento: são quatro vitórias e três empates nos últimos sete jogos.
Venda de Kauê Furquim esquenta bastidores
Corinthians e Bahia foram protagonistas de uma polêmica nesta semana. A equipe de Salvador contratou Kauê Furquim, joia da base do Timão, pagando a multa rescisória de R$ 14 milhões para o mercado interno.
A questão é que o Bahia usou aporte do Grupo City para realizar a contratação, fato que gerou incômodo no clube paulista. Em nota, o Corinthians afirmou que rompeu com o adversário deste sábado nos bastidores.
Como chega o Corinthians
Para o duelo, o Corinthians tem uma série de baixas: Cacá (suspenso), Fabrizio Angileri (suspenso), Romero (suspenso), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo, Memphis Depay (lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita), Yuri Alberto (hérnia inguinal) e Hugo (hérnia inguinal).
Por outro lado, o Timão contará com o retorno do volante Maycon, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita.
Contratado para esta temporada, Vitinho ainda não reúne condições de entrar em campo, já que vinha de um longo de inatividade antes de ser apresentado no Timão.
Como chega o Bahia
O técnico Rogério Ceni não poderá contar com cinco atletas entregues ao departamento médico: os zagueiros Kanu e Fredi, o volante Erik, o meia Rodrigo Nestor e o atacante Erick Pulga.
Além deles, o treinador não terá à disposição o meia e capitão Everton Ribeiro, que foi expulso no empate com o Fluminense, no último fim de semana, e cumprirá suspensão automática.
Recém-contratado por empréstimo do Santos, o goleiro João Paulo ainda não foi anunciado pelo clube, mas já desembarcou em Salvador para se apresentar. Sem regularização, ele não será relacionado para o jogo contra o Corinthians.
Fonte: CNN Brasil

