31.7 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Baiano 2019: Primeira rodada será no dia 20 de janeiro
Esportes

Baiano 2019: Primeira rodada será no dia 20 de janeiro

O Bahia é o atual campeão baiano e vai tentar a conquista do bi no Estadual que vai de janeiro até o dia 21 de abril

Foto: Criação/Divulgação


A temporada 2019 do futebol baiano já tem data para começar. Será no domingo, dia 20 de janeiro. Mas a Federação Baiana ainda não divulgou a tabela da competição que será disputada em 13 jogos até o dia 21 de abril. O Estadual baiano do próximo ano reunirá 10 equipes: Bahia, Vitória, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Jequié e Atlético de Alagoinhas.

Na primeira fase, todos irão compor o mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida. Classificam-se para a semifinal, que passa a ser disputada em duelos de ida e volta, os quatro primeiros colocados. Já o último colocado será rebaixado. Na fase semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e 2ª duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta. Se as duas partidas tiverem a mesma diferença de gols (0x0 e 1×1, 1×0 e 1×2, 2×0 e 1×3), avança o melhor na primeira fase (mandante do 2° jogo), não havendo decisão por pênaltis nem o critério de gol marcado fora de casa.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2020 e a Copa do Brasil de 2020, o vice colocado e o terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2020. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. A terceira vaga na competição regional, que será para a Fase Pré, virá da segunda equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2020 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.


Tribuna da Bahia

Posts relacionados

Neymar brilha, faz gol antológico e comanda vitória do Barcelona

Redação Remanso News

Após gol em clássico, meia Guerra pode ser titular na Libertadores

Redação Remanso News

Luiz Antônio Zaluar é novo técnico da Juazeirense para a temporada 2018

Redação Remanso News

Ônibus do Boca Juniors é apedrejado por torcida do River Plate, e final da Libertadores é adiada para domingo

Redação Remanso News

Dia do aniversário, Flamengo vence o Santos no Maracanã

Redação Remanso News

Da Bahia: Conheça a lutadora de jiu-jitsu de apenas 11 anos que vem sendo destaque no esporte

Redação Remanso News

Deixe um comentário