18 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Rogério Carvalho assume liderança interina do governo no Senado
Destaque Política

Rogério Carvalho assume liderança interina do governo no Senado

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Atual líder, Jaques Wagner (PT-BA) vai passar por procedimento cirúrgico. Líder do PT, Senador Rogério Carvalho (PT-SE) assume o posto forma interina.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai anunciar o senador Rogério Carvalho (PT-SE) como líder do governo no Senado Federal. A troca temporária na liderança do governo na casa ocorre pelo afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA), que vai passar por uma cirurgia ortopédica.

Nas redes sociais, Jaques disse que durante o período de recuperação vai acompanhar as atividades legislativas de forma remota. “Informo que serei submetido a um procedimento cirúrgico ortopédico nesta semana. Não é nada grave”, disse.

Mais cedo, em fala durante a sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Carvalho já se posicionou como líder do governo. “Quero, em nome da liderança do governo, agradecer as manifestações de todos os líderes que me antecederam”, afirmou.

Ao lado do líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT) e do líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT) Rogério Carvalho passa a integrar o grupo de parlamentares que atuam na articulação do Palácio do Palácio junto aos parlamentares.

Fonte: CNN Brasil

Posts relacionados

Bahia lidera ranking nacional com maior número de facções criminosas em atuação, aponta levantamento

Redação Remanso News

Idosa de 83 anos é o primeiro caso de coronavírus confirmado na região de São Raimundo Nonato

Redação Remanso News

Mãe espanca bebê até a morte

Redação Remanso News

Governo do Estado entrega mais de 60 viaturas para atender a população de 40 municípios baianos, Remanso, Sento Sé, Juazeiro e Xique-Xique são contemplados

Redação Remanso News

Estado antecipa 30% do salário de servidores para o São João

Redação Remanso News

Propina no Detran: delegados e policiais embolsam mais de R$ 19 milhões

Redação Remanso News

Deixe um comentário