25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
Destaque

Mãe espanca bebê até a morte

mulher-gorda-presa (1)

Uma mulher de 22 anos espancou um bebê de 11 meses até a morte. O crime aconteceu em 26 de dezembro, em Taguatinga Norte. Ana Paula Barros Veloso, 22 anos, era mãe de criação da vítima e cuidava dela desde o nascimento. No dia do crime, ela desferiu socos e chutes na pequena e a arremessou no chão por, pelo menos, duas vezes. Quando a neném começou a vomitar, a mulher ligou para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e disse que a criança tinha caído da cama.
Ana Paula foi presa nesta terça-feira, em Santo Antônio do Descoberto (GO), na casa de uma conhecida. Ela disse à polícia que teve um ataque de fúria porque a menina tinha feito “birra”. Em 24 de dezembro a suspeita já tinha agredido a bebê pelo mesmo “motivo” e deixado um hematoma na testa da vítima. Quando os socorristas do Samu atenderam a ocorrência e viram que a menina já tinha um ferimento anterior, desconfiaram da versão da mãe de criação.

A causa da morte foi apontada como traumatismo craniano. O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) constatou que a criança morreu por espancamento. Além disso, ficou comprovado que Ana Paula já tinha agredido a bebê outras vezes. O caso está a cargo da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).

O delegado adjunto, Wellington Barros Pereira, responsável pelas investigações, falou sobre o documento. “O laudo apontou que a criança apresentava diversas lesões e sofria, há algum tempo, de maus-tratos”, confirmou. Ana Paula responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. Ela também cuidava do irmão da bebê, um menino de 5 anos. Segundo Wellington, ele não presenciou a agressão, mas receberá atendimento psicológico mesmo assim. O Conselho Tutelar levará o menino de volta para a casa da mãe biológica.
Fonte: Correio Braziliense

Posts relacionados

Pilão Arcado: Vice-prefeita apoia pré-candidatura de mundoca

Redação Remanso News

Michel Temer toma posse como presidente e terá mandato até 2018

Redação Remanso News

Há quase vinte dias no cargo, Pazuello é oficializado ministro interino da Saúde

Redação Remanso News

Fatalidade: Criança e adulto morrem afogados em lagoa em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Por meio de Decreto prefeito de Pilão Arcado exonera todos os cargos comissionados do município

Redação Remanso News

Trecho da BR-235 entre Remanso e Casa Nova volta a ficar interrompido

Redação Remanso News

Deixe um comentário