1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Garantia Safra: Prefeitura de Casa Nova convoca associações rurais para definir estratégias de inscrição 
Casa Nova Destaque

Garantia Safra: Prefeitura de Casa Nova convoca associações rurais para definir estratégias de inscrição 

A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, realiza na próxima sexta-feira (15), às 9h, na Câmara de Vereadores, um encontro com presidentes e representantes de associações rurais do município. O objetivo é alinhar estratégias para facilitar as inscrições de agricultores familiares no programa Garantia Safra 2025.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, João Honorato, a ação busca orientar e apoiar os produtores durante o processo de inscrição, evitando erros que possam bloquear o acesso ao benefício. “Observamos um número elevado de inscrições bloqueadas por erro no preenchimento e queremos ir a campo para ajudar os agricultores. Peço aos produtores que não têm segurança para realizar sua inscrição que aguardem a mobilização de suas associações e da secretaria, pois vamos garantir apoio para que todos tenham acesso a este importante benefício”, destacou. 

O Garantia Safra – É um programa do governo federal, em parceria com estados e municípios, que assegura uma renda mínima para agricultores familiares que enfrentam perdas na produção devido a eventos climáticos, como a seca. 

Ascom PMCN

Posts relacionados

Casa Nova celebra o Dia das Crianças com alegria, brincadeiras e cuidados com a saúde

Redação Remanso News

MP pede ao TJ para negar pedidos feitos por Luiz Caetano e Isaac Carvalho

Redação Remanso News

‘Chapa majoritária está fechada e aliados já foram comunicados sobre a decisão’, diz Rui

Redação Remanso News

Projeto que pretendia tirar de N. Sra Aparecida o título de Padroeira do Brasil foi arquivado

Redação Remanso News

Mãe procura filha de 12 anos que está desaparecida em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Ex-marido de Dilma diz a jornal que ela nunca acreditou em risco de impeachment

Redação Remanso News

Deixe um comentário