10 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Moro sugere haver contradição em atos da esquerda contra PEC da Blindagem
Política

Moro sugere haver contradição em atos da esquerda contra PEC da Blindagem

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador destacou a incoerência de manifestantes que apoiam o atual governo, mas protestam contra a PEC, ao relembrar casos de corrupção em gestões anteriores.

O senador Sergio Moro (União-PR) manifestou sua opinião sobre os protestos realizados no último domingo (21) contra o PL da Anistia e a PEC da Blindagem, apontando contradições nos movimentos liderados pela esquerda

Em entrevista ao CNN 360°, Moro reconheceu o direito legítimo das manifestações, mas questionou a postura dos manifestantes que apoiam o atual governo. O senador relembrou casos como o Mensalão e o Petrolão, além de mencionar supostas irregularidades envolvendo aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Críticas à PEC da Blindagem

O parlamentar foi enfático ao criticar a proposta: “A PEC da blindagem foi mal pensada, mal redigida, não tem como você defendê-la em qualquer hipótese”. Ele também apontou que a vinculação entre a PEC da Blindagem e o projeto de anistia aos envolvidos no 8 de janeiro não deveria ter ocorrido.

Moro destacou sua contribuição para minimizar possíveis efeitos negativos da proposta através de uma emenda. “A gente colocou expressamente lá, o voto tem que ser aberto. Não tem essa de parlamentar votando secreto em matérias dessa espécie”, explicou.

A situação ganhou ainda mais complexidade com o apoio de 12 deputados do PT à PEC da Blindagem, mesmo assim aconteceram manifestações contrárias realizadas por grupos de esquerda. Segundo Moro, a emenda que será apresentada busca estabelecer que, em casos de denúncias por crimes contra a honra que possam violar a imunidade material, os parlamentares devem votar de forma aberta.

Fonte: CNN Brasil

Posts relacionados

Lula não tem interesse em ir para o regime semiaberto, diz advogado

Redação Remanso News

Dilma cancela visita a Belo Horizonte que seria nesta sexta(13)

Redação Remanso News

Reforma tributária: Senado aprova 2ª parte da regulamentação

Redação Remanso News

Luciano Huck deve conversar com PPS depois do Carnaval sobre candidatura ao Planalto

Redação Remanso News

PSL lança site oficial para divulgar informações sobre o governo de transição de Bolsonaro

Redação Remanso News

Governadores, deputados e senadores condenam pronunciamento de Bolsonaro

Redação Remanso News

Deixe um comentário