31 C
Remanso, BR
5 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Após pane em avião, Lula vai à igreja em Belém para agradecer pela proteção
Destaque Política

Após pane em avião, Lula vai à igreja em Belém para agradecer pela proteção

De acordo com a FAB, houve um problema técnico com a aeronave. Presidente e comitiva seguiram viagem com avião reserva

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, junto com a primeira-dama Janja da Silva, para agradecer “pela proteção” após ter um problema no motor na aeronave em que viajava. Ele também agradeceu “pelas bênçãos que o Brasil já recebeu”.

“Fui à matriz para agradecer pela proteção. Ao embarcar em um avião da Força Aérea Brasileira rumo à Ilha do Marajó, tivemos um problema no motor. Graças a Deus, ainda estávamos em terra e foi possível trocar de aeronave. Só me restava agradecer por essa proteção divina”, escreveu Lula no X (antigo Twitter).

Durante entrevista à TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará nesta sexta, o chefe do Executivo relatou ter passado por um susto em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) antes de decolar de Belém (PA) em direção à Ilha do Marajó (PA).

“Eu fui pegar o avião para a Ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião caro da FAB. Eu só tinha que agradecer a Deus porque deveria ter problema quando eu estivesse no ar e teve quando eu estava em terra. Nós tivemos que descer do avião com medo que ele pegasse fogo”, disse Lula em entrevista à TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará”, afirmou Lula durante a entrevista.

De acordo com a FAB, houve um problema técnico com a aeronave, modelo Amazonas C105 (de fabricação da Airbus). Não se trata de uma aeronave presidencial. O avião é usado com frequência para transporte de tropas e cargas, além do deslocamento do presidente quando é necessário pousar em pistas curtas.

Após o incidente, ainda de acordo com a FAB, a comitiva presidencial embarcou em uma aeronave reserva e seguiu para o município de Breves, no sudoeste da Ilha do Marajó.

O petista segue visitando obras em Belém, cidade que será a sede da COP30, conferência que acontece entre os dias 10 e 21 de novembro deste ano. O presidente ainda viaja para São Paulo nesta tarde.

Fonte: CNN Brasil

Posts relacionados

Avaliação negativa do governo Lula dobra no Nordeste em um ano, diz Pesquisa CNT

Redação Remanso News

Câmara aprova PEC que viabiliza a prática da vaquejada

Redação Remanso News

Rio São Francisco: Barragem De Sobradinho Inicia 2024 Com 50,96 De Sua Capacidade Volume Útil

Redação Remanso News

Veja as dicas para proteger crianças e adolescentes nas redes sociais

Redação Remanso News

Ministro das Minas e Energia Reforça Compromissos com a Cidade de Casa Nova

Redação Remanso News

Governador diz que deve anunciar volta às aulas 100% presenciais nesta quinta (7)

Redação Remanso News

Deixe um comentário