31 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • TRE-BA facilita serviços eleitorais por meio de canais virtuais
Destaque Geral

TRE-BA facilita serviços eleitorais por meio de canais virtuais

Alistamento eleitoral (1ª via do título de eleitor), solicitação da 2ª via do documento, atualização de dados pessoais e regularização de pendências são alguns dos serviços que podem ser feitos de forma online

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibiliza à cidadã e ao cidadão diversos serviços online, permitindo a realização de procedimentos sem a necessidade de sair de casa. As principais ferramentas de atendimento remoto estão disponíveis no portal do Tribunal, por meio do Autoatendimento Eleitoral, no Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), por meio do telefone (71) 3373-7000 e pela Atendente Virtual Maia, no Telegram (@maiatrebot) e no Whatsapp (71) 3373-7000.

Para acessar os atendimentos virtuais, a eleitora ou o eleitor deve seguir o caminho: www.tre-ba.jus.br > Serviços on-line. Em seguida, basta clicar na opção desejada. Alistamento eleitoral (1ª via do título de eleitor), solicitação da 2ª via do documento, atualização de dados pessoais, regularização de pendências são alguns dos procedimentos disponíveis na aba Autoatendimento do Eleitor.

No canal Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do TRE-BA, é possível requerer o alistamento eleitoral (1º título), transferência, revisão de dados, 2ª via, emissão de certidões, justificativa eleitoral, consulta e quitação de multas etc.

Eleitores também podem utilizar o aplicativo e-Título, que possibilita o acesso à versão digital do título de eleitor. De forma prática e segura, o aplicativo permite a consulta às informações cadastrais junto à Justiça Eleitoral, como zona eleitoral, situação cadastral, local de votação, apresentação de justificativa eleitoral no dia das eleições e após o pleito, além da emissão de certidões eleitorais.

Fonte: Tribuna Da Bahia

Posts relacionados

Nova pesquisa Ibope: Bolsonaro lidera com 31%; Haddad tem 21%

Redação Remanso News

Conta de energia estará mais barata a partir de janeiro

Redação Remanso News

Sento sé: Asfaltamento de Ruas e Avenidas pode começar a qualquer momento

Redação Remanso News

Bebida batizada com metanol: bar em bairro nobre de São Paulo é interditado

Redação Remanso News

Pilotos e comissários avaliam greve contra reforma trabalhista

Redação Remanso News

Dr. Alessandro Nunes assume Presidência do PV – Partido Verde 43 em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário