30 de abril de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Defesa pede autorização do STF para que Bolsonaro possa operar ombro
Destaque Política

Defesa pede autorização do STF para que Bolsonaro possa operar ombro

Os advogados alegam que o procedimento pode se estender também ao sábado (25).

Foto: REUTERS/Adriano Machado

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que ele possa realizar uma cirurgia no ombro direito na próxima sexta-feira (24). 

Segundo o pedido, a cirurgia tem como objetivo corrigir lesões no manguito rotador, conjunto de músculos e tendões que envolve o ombro. Os advogados alegam que o procedimento pode se estender também ao sábado (25).

Alegando razão médica, os advogados solicitaram urgência na análise do caso. A defesa pediu ainda que a autorização abarque todo o tratamento, incluindo atos preparatórios, pré-operatório, internação, realização da cirurgia, pós-operatório e reabilitação.

A autorização de Moraes, que deve em seguida ser confirmada pela Primeira Turma do Supremo, é necessária por ele ser o relator da execução penal de Bolsonaro.

Em setembro do ano passado, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado de liderar uma tentativa de golpe de Estado para se perpetuar no poder.

Em março, Moraes concedeu a Bolsonaro prisão domiciliar por motivos humanitários, após o ex-presidente ter sido internado às pressas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Brasília, com broncopneumonia.

Ele cumpria pena em uma cela especial no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. O local é conhecido como Papudinha, devido à sua proximidade ao Complexo Penitenciário da Papuda.

Agência Brasil

Posts relacionados

SAAE inicia expansão de rede de esgoto na vila Matilde em Remanso

Redação Remanso News

Petrolina e Juazeiro se unem em campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Redação Remanso News

Planos de saúde vão cobrir exames para detecção do novo coronavírus

Redação Remanso News

Veículos com placa de final zero têm até esta segunda (27) para quitar o IPVA

Redação Remanso News

Igreja Católica do Nordeste debaterá construção de Usina Nuclear nas margens do Rio São Francisco

Redação Remanso News

Cobrança de água pode ser reduzida quando fornecimento for interrompido

Redação Remanso News

Deixe um comentário