25.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Remanso: Matrícula para o ano letivo de 2017 da rede estadual já começou
Geral

Remanso: Matrícula para o ano letivo de 2017 da rede estadual já começou

download-255

Os estudantes que já estudam na rede estadual têm até o dia 30 de dezembro para realizar a renovação da matrícula. Todos os estudantes já matriculados e com frequência regular nas escolas estaduais podem fazer a renovação da matrícula pela internet. Para tanto, os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos, devem digitar o código na carta de renovação que o aluno recebe na escola no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/matricula). Esta carta de renovação deverá ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula.

Além da internet, quem preferir pode fazer a renovação presencialmente nas secretarias das escolas. É importante também observar se há alguma pendência de documentação junto à secretaria escolar para a atualização dos dados do estudante. O estudante também deve levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço. A ma­trí­cula segue de 24 a 31 de ja­neiro para alunos que irão mudar de es­colas e alunos novos (Veja cronograma abaixo).

Eliana Carvalho, diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado, Eliana Carvalho, chama a atenção dos  estudantes, pais e responsáveis para a observância deste prazo. “O estudante que não renovar a matrícula no período indicado perderá a vaga em sua escola atual. Se ele perder o prazo, vai ter que mudar de escola e fazer nova matrícula no dia 24 de janeiro de 2017, em uma das unidades escolares da rede estadual com vagas disponíveis”, explica a gestora.

Para mais informações acesse: www.educacao.ba.gov.br

sem-titulo-665x477

Posts relacionados

Supermercado Big Mais será reinaugurado nesta segunda-feira (13) em Remanso

Redação Remanso News

Prefeitura municipal de Remanso prorroga prazo para recadastramento de servidores

Redação Remanso News

Caixa Econômica Federal vai abrir concurso com 4.000 vagas de nível médio

Redação Remanso News

Juiz acata denúncias apresentadas pelo MP contra ex-prefeita e atual vice-prefeito de Campo Alegre de Lourdes em suposto esquema de corrupção

Redação Remanso News

Divulgada ordem de apresentação das músicas do Festival Edésio Santos

Redação Remanso News

Bolsa Família desmente sobre repasses retroativos aos beneficiários

Redação Remanso News

Deixe um comentário