29.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Alice Portugal é a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara
Geral Política

Alice Portugal é a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara

alice

A deputada federal baiana Alice Portugal será a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara Federal, durante a sessão legislativa deste ano de 2017. A escolha foi feita por unanimidade pelos 13 parlamentares comunistas da bancada e referendada pela direção nacional do partido.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08/02), pelo deputado Daniel Almeida, também baiano, que deixa a liderança do grupo. Na ocasião, Alice agradeceu ao partido e aos colegas parlamentares pela confiança, e também elogiou a ‘condução equilibrada’ feita por Daniel na última sessão legislativa, do tumultuado ano de 2016.
“Completo esse ano 39 anos de militância no nosso partido, e esse é um momento de grande responsabilidade pra mim, ao assumir esse espaço de protagonismo no PCdoB e por suceder Daniel Almeida, que é um grande deputado federal”, afirmou a nova líder.
Alice Portugal também elogiou a bancada do PCdoB na Câmara Federal. “Uma bancada de tradição, que traz consigo insígnias de João Amazonas, Maurício Grabois, que traz a pluralidade do conceito de liberdade religiosa, de luta contra o racismo e pelo direito da mulher. De Jorge Amado a Daniel Almeida, Jandira Feghali e a todos que estão nessa importante bancada da esquerda brasileira”.
Na passagem do posto, Daniel falou das dificuldades enfrentadas no último ano, entre elas, o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “Foi um ano difícil, mas saímos com a convicção de que o partido cumpriu o seu papel e que a bancada se portou à altura dos desafios”.
Daniel Almeida também enalteceu o perfil político de Alice e garantiu que ela manterá a linha de atuação do PCdoB no Congresso. “Alice dará continuidade ao nosso trabalho, pela experiência, pela capacidade política e pelos compromissos que tem com o nosso partido”.
Alice Portugal é farmacêutica, Bioquímica e servidora da UFBA, e iniciou a militância política no movimento estudantil baiano que lutou contra a ditadura militar. Filiada ao PCdoB desde 1979, Alice está no quarto mandato de deputada federal e coleciona prêmios de parlamentares influentes no Congresso Nacional.

Assessoria de Comunicação do Comitê Estadual do PCdoB

Posts relacionados

Homem mata ex-mulher a facadas no Povoado Martins

Redação Remanso News

Fachin nega pedido de liminar à Isaac Carvalho que irá recorrer ao STF

Redação Remanso News

Remanso: Motorista perde o controle e capota na Avenida Piauí

Redação Remanso News

Banco do Nordeste investe R$ 2 bilhões de crédito emergencial na Região

Redação Remanso News

PF indicia mais de 60 pessoas investigadas na Operação Carne Fraca

Redação Remanso News

Embate sobre desigualdade de gênero marca entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional

Redação Remanso News

Deixe um comentário