25.1 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Escolas estaduais se preparam para retorno do ano letivo nesta segunda
Bahia

Escolas estaduais se preparam para retorno do ano letivo nesta segunda

O ano letivo 2024 da rede estadual de ensino vai começar nesta segunda-feira (19) para mais de 650 mil estudantes matriculados nas 1.082 escolas e 674 anexos. Para marcar a data, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, vai realizar aulas inaugurais simultâneas em 11 escolas, da capital e do interior, com a presença de autoridades.

Às 8h30, o governador Jerônimo Rodrigues marcará presença na aula que será ministrada em Feira de Santana, no novo Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina e Melo Erismann, de onde transmitirá uma mensagem, ao vivo, para estudantes e professores de instituições de outras cidades. Na ocasião, serão anunciadas ações a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo, visando aumentar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, que contam com novas unidades escolares construídas, reformadas e adaptadas.

Para completar o ciclo especial de boas-vindas à comunidade escolar, a secretária da Educação, Adélia Pinheiro, estará no Colégio Estadual do Iguape, em Ilhéus. “Começamos o ano de 2024 já anunciando entrega de várias novas unidades. Somente no primeiro dia de aula, o governador estará inaugurando uma unidade e eu também entregarei uma outra escola reformada. Além disso, continuaremos o nosso programa de valorização do professor, no reconhecimento do seu trabalho, mas também nos cuidados à saúde e ao ambiente escolar”, destacou Adélia.

Também nesta segunda-feira, outros municípios contarão com a presença de autoridades nas aulas inaugurais: Salvador, Lapão, Juazeiro, Barreiras, Itaberaba, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Eunápolis e Camaçari.

Fonte: Bahia Notícias

Publicidade

Posts relacionados

Foto: Edilson Rodrigues/Arquivo/Agência Senado

Redação Remanso News

TRT-BA decide não realizar concurso público para servidores por falta de orçamento

Redação Remanso News

Ibama Autoriza Chesf a Reduzir Vazão da Barragem de Sobradinho para 900 Metros Cúbicos

Redação Remanso News

Inscrições para projetos de apoio à Caprinovinocultura e Aquicultura e Pesca vão até dia 29 na Bahia

Redação Remanso News

Produtores de banana de Canudos recebem orientações técnicas através de ação do Constesf

Redação Remanso News

Constesf anuncia construção de mais 150 cisternas e 89 barreiros em Canudos

Redação Remanso News

Deixe um comentário