29.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Jantar beneficente em prol do sanfoneiro Wanderley do Nordeste acontece nesta sexta, (7)
Geral

Jantar beneficente em prol do sanfoneiro Wanderley do Nordeste acontece nesta sexta, (7)

O sanfoneiro Wanderley do Nordeste, muito conhecido pela sua generosidade em ajudar muitas entidades e grupos ligados ao cuidado com idosos, crianças, dentre outros agora se depara com uma situação inversa. O cantor foi diagnosticado com um câncer no intestino. A doença o impede de se apresentar em shows e até de realizar atividades normais como dirigir.

Um grupo de amigos a exemplo do cantor e compositor Targino Gondim, o empresário Humberto da CONDUTEC e o jornalista Josenaldo Rodrigues decidiram promover um jantar a bordo da barca Nina, nesta sexta-feira, (7), para levantar fundos para o tratamento do sanfoneiro.

Sobre o assunto a reportagem do portal 60graus.com conversou com o empresário Humberto da CONDUTEC. O mesmo dá mais detalhes sobre a realização do evento.

Reportagem do 60Graus.com:  Humberto, como surgiu a ideia de realizar este evento?

Humberto da CONDUTEC:  Nós temos um grupo onde Wanderley do Nordeste sempre participou como artista doando seu cachê, que é a “Segunda Sem Lei”. Então nós temos este grupo que faz festa há 11 anos em benefício das instituições aqui de juazeiro, e Wanderley sempre participou. A gente após saber da triste notícia de que ele estava com esse câncer no intestino, resolvemos nos unir como sempre fizemos, para que pudêssemos realizar uma festa e poder contribuir com o seu tratamento. É uma maneira de retribuir o que ele já fez por nós e pelas instituições. Nós ficamos bem a vontade para que fizéssemos uma festa rápida diante da urgência. Por ironia do destino, Wanderley do Nordeste sempre ajudou doando seus cachês para ajudar as instituições e hoje precisa de ajuda. Daí a nossa ideia.

Reportagem do 60Graus.com: Por quê vocês decidiram promover um jantar?

Humberto da CONDUTEC: Como o tempo é curto para nós que somos empresários, cada um na sua ocupação, nós decidimos fazer um ‘Jantar Show’ na barca Nina, nesta sexta-feira a partir das 8 horas da noite, onde nós vamos reunir 150 pessoas. Amigos de Wanderley, pessoas solidárias aqui da região do Vale onde vamos ter como atração o forrozeiro Targino Gondim, o cantor Waltinho. Então nesta sexta feira estaremos saindo daqui de Juazeiro para fazer essa brincadeira, digamos assim, para levantar um recurso e ajudar o nosso amigo Wanderley.

Reportagem do 60Graus.com: Como foi a aceitação das pessoas que irão participar desse jantar?

Humberto da CONDUTEC: Wanderley é muito querido não só pelo fãs, mas também no mundo artístico, então quando lançamos a ideia, tudo foi muito automático. Nós recebemos uma aceitação muito grande, de forma que se tivéssemos um número maior de ingressos já teria vendido devido a procura. Mas, nós nos limitamos ao número de 150 pessoas devido a limitação da barca. Estamos muito felizes com a atitude das pessoas, dos empresários que abraçaram a causa e graças a Deus atingimos o nosso objetivo.

Humberto da CONDUTEC ainda agradeceu aos colaboradores como empresa, artistas e imprensa que se empenharam para que o evento pudesse ser realizado.

“Queremos agradecer a JJ Medrado, o amigo Josenaldo Gonçalves, Nosso Gás, Dr. José Ivan Vieira, Rio veste, Abaré Radiadores, Comercial de cebola Vieira, Jefferson Murilo, Mecânica Bahia, Agropel, Peças e equipadora Bezerra, Compral Frutas, Verdão e UTI Celular. Agradecemos também a imprensa de Juazeiro e Petrolina. Eu destaco também o apoio do Rotary Club de Juazeiro, os rotarianos que nos atenderam prontamente na adesão a esse projeto”. – Agradeceu Humberto.

Humberto agradeceu de maneira especial aos amigos que fazem parte do movimento ‘Segunda Sem Lei’. Josenaldo Rodrigues, Josenato Medrado, Paulo da UTI celular e aos artistas Waltinho e Targino Gondim que, quando ficou sabendo da doença do colega, se colocou à disposição para ajudar.

Para quem quiser contribuir segue os dados bancários:

Banco do Brasil
Ag.: 4264-1
C/P: 30361-5
Vanderlei José da Silva

Reportagem: Juvenal Lemos. portal 60graus.com

 

Posts relacionados

Por unanimidade Ministro do STF mantém prisão de Daniel Silveira

Redação Remanso News

Tragédia:Dois Irmãos são Vitimas de Afogamento no Rio Sâo Francisco

Redação Remanso News

PIS/Pasep: mais de 900 mil pessoas podem sacar abono salarial de 2014 até dia 29

Redação Remanso News

Remanso adquire mais seis caminhões pipas para o interior‏

Redação Remanso News

Vereadores de Pilão Arcado definem vinda para o PCdoB‏

Redação Remanso News

Misteriosas ondas de rádio são detectadas no espaço

Redação Remanso News

Deixe um comentário