29.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • João Leopoldo é confirmado presidente do PT de Juazeiro
Geral Juazeiro

João Leopoldo é confirmado presidente do PT de Juazeiro

João Leopoldo Viana Vargas teve o seu nome confirmado como novo presidente do Diretório Municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) durante PED – Processo de Eleição Direita) realizado neste domingo (9) no Colégio Municipal Paulo VI. João Leopoldo recebeu 449 de um total de 485 votos, foram 35 brancos, e 1 voto nulo.

Em mensagem ao Blog Geraldo José, João Leopoldo agradeceu a expressiva votação: “Quero agradecer aos companheiros e companheiras que foram votar nesse domingo e que respaldou o nosso nome com mais de 90% dos votos válidos. Isso significa o tamanho da confiança em nós depositada e a responsabilidade que nós teremos daqui para frente. É claro que esse resultado foi construído por muitas mãos e o prestigio dos companheiros (as) junto as suas bases, mesmo sabendo que o nosso nome também goza de credibilidade junto aos militantes, que poderiam ir votar apenas na chapa proporcional, mas que resolveram, também, apostar no candidato a presidente. Infelizmente, duas pessoas fizeram questão de ofender a história do Partido dos Trabalhadores, por escrito, na cédula, a outra verbalmente, perante a mesa de votação. Fatos isolados, que nem de longe, tiram o brilho da nossa democracia interna. O que nos deixa mais feliz é saber que a maioria fez questão de confirmar o seu voto, justificando os seus motivos em sair de casa e se mostrando confiantes em um novo tempo. Os anseios dos militantes estavam estampados nos rostos e nos gestos, alguns menos contidos, preferiram desabafar e verbalizar suas preocupações e até sugerir mudanças nos rumos partidário.

A unidade nos trará benefícios? Com certeza, nos trará expectativas e cobranças! No entanto, o nosso maior desafio, ainda é construir uma unidade ideológica e não apenas eleitoral, que garanta a participação de todos. Que traga de volta a confiança e o respeito das mulheres, da juventude, dos idosos, do movimento negro, da diversidade do movimento LGBT.

Que debata as pautas dos movimentos sociais, da cultura, do turismo, da educação, da saúde e da dignidade humana, sem descuidar da funcionalidade, e transparência administrativa do partido. Qualificando e formando novos atores sociais e político. Montar plenárias bimestrais, que possa garantir a voz dos filiados e o calendário de reuniões das instâncias partidárias, além de organizar o partido para os desafios e conjuntura de 2018.

Agora, é assumir a direção do Partido, com muita responsabilidade e compromisso, levando em consideração que isso não será uma tarefa de uma pessoa, mas de todos os novos dirigentes do PT em Juazeiro” disse João Leopoldo presidente eleito.

VOTAÇÃO

CHAPA MUNICIPAL

Branco 18

Nulo 06

610= 24

613 =290

640=119

650=30

RESULTADO PARA

Presidente –  449

Branco 35

Nulo 01

CHAPA ESTADUAL

Branco 10

Nulo 12

400=146

410=24

420=03

430=122

450=167

VOTOS VÁLIDOS = 463

Blog Geraldo José

Posts relacionados

Nordeste terá seca muito forte em 2024, alerta engenheiro e meteorologista Carlos Nobre

Redação Remanso News

Famílias de agricultores de Petrolina já podem receber o seguro-safra

Redação Remanso News

Felipão nega corrupção na China e detona Luxemburgo: ‘Ridículo’

Redação Remanso News

Ônibus desgovernado bate e causa pânico na casa paroquial em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Bons Ventos Marcam 1ª Copa Vela De Juazeiro – BA

Redação Remanso News

Curso de qualificação de ligas de futebol chega ao município de Juazeiro e região

Redação Remanso News

Deixe um comentário