27.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Golpe completa um ano e Daniel Almeida avalia: “É um desmonte total”
Bahia

Golpe completa um ano e Daniel Almeida avalia: “É um desmonte total”

Exatamente um ano após a presidenta Dilma Rousseff ter sido afastada do cargo, em 12 de maio de 2016, o deputado federal Daniel Almeida (BA), que era líder do PCdoB no Congresso à época, avaliou que as previsões feitas naquele ano já podem ser confirmadas. “Não foi para tirar a presidenta. Foi para impor um outro projeto”, disse Daniel, em uma audiência pública que aconteceu em Salvador, nesta sexta-feira (12/05), quando se completa um ano da abertura do processo de impeachment no Senado.

O evento, organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado, tinha como objetivo analisar os impactos das reformas trabalhista e previdenciária de Temer. Na ocasião, Daniel criticou, principalmente, a reforma trabalhista, talvez por ter sido membro da comissão que analisou a matéria na Câmara dos Deputados.
“A CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas] foi jogada na lata de lixo. Na Comissão [da reforma], foram apontados os prejuízos, mas tudo entrou, como dizem, ‘em um ouvido e saiu pelo outro’. Isso porque o projeto foi feito nos gabinetes dos empresários, para favorecer os patrões contra os direitos dos trabalhadores”, garantiu o parlamentar comunista.

Daniel lembrou, ainda, da reforma da previdência, do congelamento dos investimentos públicos e da aprovação da lei que amplia as possibilidades de terceirização – até então destinadas apenas às atividades-fim (como limpeza e segurança, por exemplo), mas que se estenderão às atividades-fim (relacionadas à atividade principal da empresa). “É um desmonte total”, acrescentou.

Resistência

Apesar do cenário difícil, Daniel é otimista e enxerga na resistência popular uma maneira de barrar as ações de Temer, ainda em curso. “O povo brasileiro já compreendeu esse processo. O que vai fazer a diferença é a atitude do povo brasileiro. Não podemos ficar passivos. Devemos ir às ruas, mobilizar em cada lugar que atuamos, pressionar os deputados”, disse.

O deputado elogiou a organização da greve geral do último dia 28 de abril, que, segundo ele, teve um grande impacto no cenário político, e conclamou a sociedade a continuar mobilizada. “Vamos continuar essa caminhada para barrar esse golpe no País”, finalizou.

PCdoB Bahia

Posts relacionados

Deputado Estadual Zó participa de reunião na Sesab

Redação Remanso News

PRF apreende carga de 200 mil cigarros avaliados em R$ 1 milhão na Bahia

Redação Remanso News

Reforma dinamiza e motiva ainda mais o governo, afirma Rui Costa

Redação Remanso News

Bahia: 86 respiradores são recuperados e devolvidos a hospitais

Redação Remanso News

MP-BA pede remoção de vídeos com Desafio do Momo que ensina crianças a suicidarem

Redação Remanso News

STJ manda prender juiz alvo da Operação Faroeste

Redação Remanso News

Deixe um comentário