30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Em Juazeiro, famílias são capacitadas para receberem barreiros do Projeto Cisternas
Geral Juazeiro

Em Juazeiro, famílias são capacitadas para receberem barreiros do Projeto Cisternas

Nesse final de semana, cerca de 30 famílias da comunidade da Rocinha, em Juazeiro, participaram do curso de Sistema Simplificado de Manejo de Água para Produção de Alimentos (Sisma), com o objetivo de prepará-las para receberem barreiros em suas propriedades rurais. O Barreiro é uma tecnologia social de captação e armazenamento de água de chuva construído gratuitamente pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), através do Projeto Cisternas.

Durante o curso, os participantes foram orientados sobre como fazer o uso sustentável da água armazenada na produção de alimentos e discutiram temas como convivência produtiva com o semiárido, segurança alimentar e nutricional, gerenciamento de recursos hídricos e agroecologia. A capacitação busca preparar as famílias e as comunidades rurais para que elas possam desenvolver suas atividades agrícolas, pecuárias, adquirindo segurança alimentar e que possam também incrementar sua renda.

De acordo com o coordenador de campo do Projeto Cisternas, Mauro Macêdo, o curso SISMA é uma etapa fundamental para que a família receba o benefício. “Ao final do curso, o participante passa a ter um certificado que o torna apto a receber gratuitamente o benefício. Apenas em Juazeiro, já foram entregues 234 tecnologias através do projeto do Constesf, divididas entre cisternas para consumo humano, cisternas de produção e barreiros”, informou.

Ascom- CONSTESF

Posts relacionados

Papa dedica missa aos pobres e diz que indiferença é ‘um grande pecado’

Redação Remanso News

Câmara de Juazeiro aprova orçamento do município para 2019, em última sessão do ano

Redação Remanso News

Percentual de cheques sem fundos bate recorde em março

Redação Remanso News

Prefeito de Juazeiro e presidente do Constesf cobram construção de policlínica

Redação Remanso News

OMS estima 2 milhões de mortes por comida e água contaminadas

Redação Remanso News

Multimagem reúne médicos para evento exclusivo em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário