24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Morre homem infectado com variante Delta na Bahia
Bahia

Morre homem infectado com variante Delta na Bahia

Uma das três pessoas infectadas pela variante Delta na Bahia morreu. O homem contaminado com a nova mutação do coronavírus apresentou os sintomas no dia 15 de julho e morreu no dia 14 de agosto. Ele era um dos tripulantes do navio a bordo dos Estados Unidos ancorado na Bahia. 

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) anunciou as três contaminações pela nova variante na noite da última quinta-feira (26). Outros dois infectados foram identificados em Feira de Santana e Vereda, município próximo a Porto Seguro. 

O homem de Feira de Santana tem 52 anos e apresentou primeiros sintomas no dia 20 de julho. Enquanto o caso de Vereda, o indivíduo tem 29 anos e apresentou os sintomas no dia 14 do mesmo mês. Os dois, no entanto, não precisaram ser internados e foram monitorados pelas secretarias municipais e estadual de saúde. Os dois homens não estavam vacinados contra a Covid-19.

Segundo a secretária interina da Sesab, Tereza Paim, a transmissão já é considerada comunitária, analisando através da questão de que não se sabe quem levou a variante até os municípios. Além da variante Delta, a Bahia também identificou a circulação da variante Beta, originada na África do Sul. 

Já a Delta, originalmente conhecida como B.1.617.2, circula no Brasil desde o ano passado, ela foi registrada pela primeira vez na Índia e preocupa o mundo por ser a cepa mais transmissível. A Bahia foi o 15º estado a confirmar casos no Brasil. 

Tribuna da Bahia

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Empresários sugerem mudanças na gestão de águas no rio São Francisco em tempos de crise hídrica

Redação Remanso News

Falta só acordo entre Brasil e China para tocar ponte, diz Jerônimo

Redação Remanso News

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda (11) na Bahia

Redação Remanso News

Reunião formaliza parceria entre Governo do Estado e Indar para construção de fábrica de insulina

Redação Remanso News

PSB tenta atrair Senador Walter Pinheiro

Redação Remanso News

Estado recorre ao governo federal e pede R$ 61 milhões para custear policlínicas

Redação Remanso News

Deixe um comentário