28.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Vitória vence mais uma fora de casa e sai da zona
Esportes

Vitória vence mais uma fora de casa e sai da zona

Com um time remendado por diversos desfalques, o Vitória apostou no erro do Atlético-MG e conseguiu sair do Independência, neste domingo, 24, com um triunfo maiúsculo por 3 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – após a derrota, o técnico Rogério Micale foi demitido do Galo.

https://www.youtube.com/watch?v=QLmbQkUs_UQ

O resultado tirou o Leão do Z-4, e levou a equipe para a 16ª posição, com 29 pontos. No próximo domingo, 1º, o Vitória pega o Botafogo, às 11h, no Engenhão, pela 26ª rodada.

O jogo

O Vitória mal teve tempo para refletir em campo sobre os desfalques nas laterais. Aos dois minutos, Neilton recebeu passe milimétrico de Filipe Soutto e venceu o goleiro Victor com um toquinho por baixo para abrir o placar.

O tento acendeu ainda mais o ímpeto do Leão, que passou a pressionar a marcação e forçar o Galo ao erro. De fato, a estratégia funcionou, e os mineiros tiveram dificuldades para chegar à meta do goleiro Caíque, que substituiu o lesionado Fernando Miguel.

Até os 15 minutos da 1ª etapa, essa foi a história do jogo. Contudo, aos 17, Cazares tabelou com Fred, que devolveu a bola num passe de calcanhar, entrou na área e marcou o gol de empate dos mineiros.

O tento energizou o Galo, que passou a comandar as ações ofensivas – apesar disso, as chegadas, quase todas em cruzamentos para a área, não incomodaram tanto o Leão. O Vitória buscou o contra-ataque e, em alguns momentos, chegou ao campo do Atlético, mas, assim como os rivais, os avanços ofensivos foram inócuos. Mesmo com a melhora do Galo, a partida se manteve empatada na 1ª etapa.

Na volta para o 2º tempo, a intensidade das duas equipes diminuiu. Apesar disso, na primeira chegada mais forte, o Galo obrigou o arqueiro Caíque a fazer uma defesaça, aos 10 minutos, em cabeçada do atacante Fred.

O Vitória parecia esperar um contragolpe com seus dois pontas, Neilton e David. As investidas dos dois atacantes, entretanto, não foram tão eficientes quanto a teoria poderia sugerir.

Mas a aposta de Vagner Mancini de esperar pelo erro do adversário logo deu certo. Aos 24, Tréllez pressionou a zaga do Galo, roubou a bola e arrancou pela direita. O jogador driblou o goleiro e cruzou para o meio. Yago apareceu e fuzilou para o gol para fazer 2 a 1 para o Leão.

Depois do gol sofrido, o Atlético tentou se recompor e buscou mais o ataque. Apesar de incomodar em algumas oportunidades, sobretudo com Cazares, o time falhou no momento do arremate. Caíque ainda fez defesa difícil em falta batida por Otero, aos 37.

O Galo ensaiou uma pressão e tentou, com apoio da torcida, chegar ao empate. Mas o castigo veio no finalzinho, aos 48, em golaço do colombiano Tréllez, por cobertura. Com o triunfo assegurado, o time baiano comemorou a saída do Z-4.

Atlético-MG x Vitória – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Quando: Domingo, às 19h

Público: 10.865 torcedores

Renda: R$ 144.919,00

Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartão Amarelo: Tréllez (V); Luan (A)

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Otero), Yago, Valdívia, Cazares, Luan (Marlone); Fred (Rafael Moura). Técnico: Rogério Micale

Vitória: Caíque; Ramon, Kanu, Wallace, Geferson; F. Soutto,Uillian Correia,  Yago (René Santos);Neilton (Todinho), David (Kieza), Santiago Tréllez.Técnico: Vagner Mancini

Gols: Neilton, aos 2, e Cazares , aos 17 minutos do 1º tempo; Yago, aos 24, e Trelléz, aos 48 minutos do 2º tempo

A Tarde

Posts relacionados

Em jogo emocionante, Vitória vence o Botafogo e se afasta do Z-4

Redação Remanso News

São Paulo domina e massacra o Corinthians no Morumbi

Redação Remanso News

Aos 30 anos, Usain Bolt se despede das pistas com medalha de bronze

Redação Remanso News

Sem dar detalhes, ex-presidente da Ferrari diz que novidades sobre Schumacher “infelizmente, não são muito boas”

Redação Remanso News

Seleção Brasileira de Basquete se prepara para rodada decisiva das Eliminatórias

Redação Remanso News

Juazeiro recebe prova do Campeonato Baiano de Ciclismo neste domingo

Redação Remanso News

Deixe um comentário