25.2 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • ANP: abastecimento está normalizado na maioria dos estados
Brasil

ANP: abastecimento está normalizado na maioria dos estados

O abastecimento de combustíveis líquidos e de GLP (o gás de cozinha) está sendo normalizado gradativamente no país e, ao longo da próxima semana, a expectativa é que todos os estados estejam com o fornecimento regularizado, avalia a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Na noite desta sexta-feira (01/06), a agência divulgou um balanço do abastecimento de combustíveis no país, após a crise gerada ao longo dos 11 dias de paralisação dos caminhoneiros e bloqueios de estradas no país.

De acordo com a atualização divulgada pela ANP, o abastecimento está normalizado em todos os estados da Região Sudeste, tanto em relação aos combustíveis líquidos como em relação ao GLP: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo não apresentam mais problemas decorrentes da falta de combustível.

No Nordeste o abastecimento também está restabelecido. A exceção é o Piauí, onde o GLP já está normalizado, mas o fornecimento de combustíveis líquidos ainda está voltando à regularidade.

Já no Centro-Oeste, Distrito Federal e Goiás estão em fase de normalização progressiva, tanto de combustíveis líquidos quanto de GLP. No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o abastecimento de combustíveis líquidos está normalizado e o de GLP está sendo regularizado.

Em seis dos sete estados da Região Norte, o abastecimento está normalizado para ambos os tipos de combustíveis. A exceção é o Tocantins, onde a situação está se normalizando progressivamente, tanto no caso dos líquidos como no do GLP.

Já na Região Sul, o Paraná registra abastecimento normalizado para líquidos e GLP. Já no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o GLP está regularizado, mas os combustíveis líquidos estão em fase de normalização.
Fonte: Com informações da Agência Brasil

Posts relacionados

Jair Bolsonaro determinou que o 13.º do Bolsa Família seja pago já em 2019

Redação Remanso News

Senado aprova fim do foro privilegiado para políticos; texto segue para a Câmara

Redação Remanso News

Presidente do PP “lança” Blairo Maggi à presidência em 2018

Redação Remanso News

Almoço de Natal do ex-presidente da Câmara foi somente arroz, feijão e bife

Redação Remanso News

Em um mês, Anatel registra bloqueio de 9,1 milhões de celulares por roubo, furto ou perda

Redação Remanso News

Correio diz que paralisação não afeta serviços de atendimento estatal

Redação Remanso News

Deixe um comentário