29.5 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Notícias da cidade: Corpo de jovem Remansense morta no Hospital Dom Malan, em Petrolina, será exumado
Petrolina Remanso

Notícias da cidade: Corpo de jovem Remansense morta no Hospital Dom Malan, em Petrolina, será exumado

Após solicitação da Polícia Civil de Petrolina-PE, o Poder Judiciário do Estado de Pernambuco autorizou a exumação do corpo da adolescente de 15 anos, Milian Carvalho da Silva. A jovem estava grávida de cinco meses e teria contraído uma infecção hospitalar, causando a morte dela e do bebê durante uma tentativa de parto normal, em maio deste ano, no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip.

Na época, a unidade hospitalar declarou que Milian faleceu devido a: Edema Agudo de Pulmão/Choque Séptico/Corioamnionite/Ruptura Prematura de Membranas.

O documento, assinado no dia 06 de julho pelo Juiz Gabriel Augusto de Castro Pinto da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina, autoriza a polícia civil a tomar as providências, informando a justiça o dia e horário para a exumação. A data ainda não foi marcada pelo Instituto Médico Legal de Petrolina (IML).

A Polícia Civil também solicitou ao poder judiciário, a autorização para exumar o corpo da jovem Gislaine Lopes, de 21 anos. Ela era natural da cidade de Remanso-BA e teria morrido por consequência de uma infecção generalizada, em outubro de 2017, também no HDM/IMIP.

A polícia iniciou as investigações dos casos, após familiares das jovens registrarem boletins de ocorrência. O objetivo das apurações é saber se houve erro médico nas mortes.

Uma comissão foi criada na Câmara Municipal de Petrolina, para apurar para as mortes de gestantes e bebês no HDM/IMIP. O grupo é formado pelos vereadores Gabriel Menezes (PSL), Paulo Valgueiro (MDB), Rodrigo Araújo (PSC) e Ronaldo Silva (PSDB).

A Comissão Especial de Inquérito – CEI vai se reunir amanhã (19), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. De acordo com o vereador Ronaldo Cancão, a CEI já ouviu os depoimentos do superintendente do HDM/IMIP, também Elisangela Costa Araujo, mãe do garoto Davi que faleceu em 2015, Maria de Fátima Milhomes avó de bebês mortos em 2017, Enileide Souza Carvalho, mãe da jovem Milian Carvalho da Silva.

Ainda de acordo com o vereador, ate o próximo dia 10, a comissão deve apresentar a imprensa e a sociedade, os fatos averiguados pelos vereadores. O resultado do trabalho será protocolado no Ministério Público Estadual e no Cremepe.

Preto no Branco, Yonara Santos

Posts relacionados

Prefeituras de Remanso, Pilão Arcado, Campo A. de Lourdes, Sento Sé, Casa Nova e região receberam o 1º FPM de agosto na ultima sexta-feira (09)

Redação Remanso News

Prefeitura de Petrolina anuncia três concursos públicos com mais de 800 vagas

Redação Remanso News

Vende-se! Fazenda Maringá com excelente localização no município de Remanso

Redação Remanso News

Eleitores apontam poucas filas e maior agilidade em votação em Remanso

Redação Remanso News

Remanso: presidente da Liga desportiva participa de congresso técnico do Intermunicipal da Bahia

Redação Remanso News

Projeto estimula uso de palma forrageira na alimentação humana

Redação Remanso News

Deixe um comentário