25.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Criativo: Paraibano analfabeto inventa moto movida a água
Destaque

Criativo: Paraibano analfabeto inventa moto movida a água

A ideia da moto movido a água surgiu durante a greve dos caminhoneiros, em maio deste ano

“Sandro das antenas” ou “da moto movida a água”. É assim que o paraibano Sandro Alves de Oliveira, de 37 anos, é conhecido pelos moradores da cidade de Alagoa Nova, no Agreste da Paraíba, depois que inventou um sistema que faz com que a motocicleta dele seja movida a água.

Sandro diz que resolveu criar o sistema para fazer a moto funcionar com água após a greve dos caminhoneiros na Paraíba, em maio deste ano. “Com a falta de gasolina naquele tempo e com o alto preço do combustível, decidi criar esse sistema com água para economizar”, explica ele.

Segundo o inventor, a moto faz 1.000 km com apenas 1 litro de água. “Eu comecei a desenvolver uns negócios aqui dentro de casa. Fiz uma célula de hidrogênio, coloquei uma bateria, um produto dentro da água e a moto explodiu, consigo andar na cidade toda com ela”, revela.

O sistema acontece através de um reator de alumínio, em que as moléculas de hidrogênio se tornam o combustível para a moto. Questionado sobre os experimentos serem perigosos, Sandro diz que fez o projeto com muito cuidado.

Sandro diz que resolveu criar o sistema para fazer a moto funcionar com água após a greve dos caminhoneiros na Paraíba, em maio deste ano — Foto: Érica Ribeiro/G1


“Não é perigoso quando a gente sabe exatamente a quantidade de produto que precisa ser colocado junto com a água, eu fiz direitinho e deu certo”, explica. Mas antes de ficar conhecido na cidade pela invenção da motocicleta movida a água, alguns moradores já sabiam quem era Sandro. O primeiro trabalho do inventor foi desenvolver antenas para TV e é isso que ele faz até hoje.

Fonte: G1 PB

Posts relacionados

Bancos de Remanso e região não funcionarão no Carnaval, apesar de feriado cancelado

Redação Remanso News

Rádio Comunitária Zabelê fm em parceria com a secretaria municipal de educação promove concurso de Poesias no aniversário de Remanso

Redação Remanso News

Casa Nova – IBAMA multa e prefeito reage: “festival de multas sem razão”

Redação Remanso News

Sento Sé: Homem comete suicídio no Bairro Cicero Borges

Redação Remanso News

Policiais prendem idoso suspeito de tentativa de homicídio

Redação Remanso News

Lula fará reunião com todos os governadores no dia 27 de janeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário