29.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Prefeitura de Juazeiro recebe recurso do Governo Federal para construção de 101 cisternas na zona rural do município
Juazeiro

Prefeitura de Juazeiro recebe recurso do Governo Federal para construção de 101 cisternas na zona rural do município

A Prefeitura de Juazeiro por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) recebeu do Governo Federal através do Consórcio Sustentável do Território Sertão do São Francisco (CONSTESF), recursos para a construção de cisternas (consumo humano) na zona rural do município.

A ação que integra o programa ‘Água Para Todos’, beneficiará todos os municípios que compõem o Consórcio (Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos), através de recursos para a construção dos reservatórios. Juazeiro foi contemplado com 101 cisternas para serem instaladas em comunidades dos distritos do Salitre, Massaroca e Pinhões.

“Iremos dar continuidade a um programa de extrema importância nesse período de seca, tendo como ação principal ajudar as pessoas com seus reservatórios para o consumo humano, garantindo assim, uma melhor manutenção dessas pessoas no lugar em que elas moram”, observou o titular da ADEAP Tiano Felix.

As cisternas têm a capacidade de armazenar 16mil litros de água no período chuvoso. “Serão 101 famílias beneficiadas e a água sendo bem utilizada pode durar em torno de oito meses”, informou Tiano, destacando que as cisternas serão implantadas nas comunidades de Goiabeira, Pau Preto e Manga na região do Salitre, nas comunidades de Papagaio e adjacências no distrito de Massaroca e na comunidade de Tanque Novo em Pinhões.

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Posts relacionados

Diocese de Juazeiro promove “Natal Solidário do Povo de Deus” no mês de dezembro

Redação Remanso News

Parto no chão repercute na Bahia, diretoria da maternidade de Juazeiro responde denúncia de usuária

Redação Remanso News

Juazeiro: APLB Sindicato convoca professores para mobilização na próxima quarta-feira (15)

Redação Remanso News

Juazeiro promoverá concurso de rainha e Rei Momo no dia 19 de janeiro

Redação Remanso News

Começa nesta-terça feira (21) a triagem do mutirão de cirurgias do hospital regional, população de Remanso, Pilão Arcado, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Região serão atendidos em Juazeiro

Redação Remanso News

Hospital Regional de Juazeiro abre Processo Seletivo Cadastro Reserva para Técnico de Enfermagem

Redação Remanso News

Deixe um comentário