28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Sindicato dos Bancários de Juazeiro entra com ação contra remoções compulsórias do Banco do Brasil
Juazeiro

Sindicato dos Bancários de Juazeiro entra com ação contra remoções compulsórias do Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro, protocolou ação contra o Banco do Brasil para impedir a remoção compulsória de funcionário ou em caso de não conseguir impedi-las, que pelo menos estas (as transferências) sejam para cidades a, no máximo, 50 quilômetros de distância de onde o bancário encontra-se atualmente.
A finalidade da ação é impedir transferências compulsórios de funcionários. O Banco está descumprindo acordo firmado com o movimento sindical de que, após a fase de adesão voluntária ao Plano de Ajuste de Quadros (PAQ), lançado no final de julho, não seriam realizadas remoções compulsórias.

Bancários seriam deslocados dos postos originais, a fim de suprir a necessidade de outras agências.Com as transferências, os servidores têm a rotina modificada, ocasionando muitos transtornos para a vida dos trabalhadores e familiares.


O Sindicato dos Bancários de Juazeiro espera que a Justiça conceda liminar favorável no caso. “É um absurdo a atitude do Banco depois de um acordo firmado. Nós quanto sindicato estamos aqui para lutar pela categoria e pois não é garantido que este funcionário terá sua vida tranquila na nova agência, pois o BB vem promovendo processos de reestruturação com fechamento de agências bancárias de forma corriqueira e pode acontecer que, em pouco tempo, este bancário tenha que ser removido novamente”, disse o presidente dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Silva. 

ASCOM SEEB/Juazeiro

Posts relacionados

Dr. Pedro Alcântara Alerta Sobre A Venda De Produtos Para Combater A Dengue Sem Autorização Da Anvisa

Redação Remanso News

Após passar mal, trabalhador rural morre ao cair e ser atropelado por trator em Juazeiro (BA)

Redação Remanso News

Diocese de Juazeiro lança novo site neste domingo (08) durante Festa da Vida

Redação Remanso News

APLB Sindicato em Juazeiro pede ao MP, afastamento da secretária de Educação após denúncia de suposto fraude em processo seletivo

Redação Remanso News

Presença de Daniel Alves no clássico Real Madrid x PSG mobiliza atenção de conterrâneos, em Juazeiro

Redação Remanso News

Confira a programação de Missas do dia de finados em Juazeiro e Petrolina

Redação Remanso News

Deixe um comentário