22.3 C
Remanso, BR
6 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • SESAU apresenta balanço das ações no Carnaval de Juazeiro
Juazeiro

SESAU apresenta balanço das ações no Carnaval de Juazeiro

A Secretaria da Saúde em Juazeiro apresenta balanço positivo das ações realizadas durante os três dias do Carnaval de Juazeiro. Os trabalhos desenvolvidos na área de assistência à saúde foram realizados pela rede especializada através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Vigilância Sanitária com as inspeções.

Com atendimentos médicos e ambulâncias em três pontos, foram registrados 33 atendimentos pelo SAMU no primeiro dia, 41 no segundo e 29 no último dia de festa.  A UPA atendeu nos três dias 104 pessoas. Nenhum caso grave foi registrado no posto médico ou na UPA.

O trabalho da Vigilância Sanitária também foi eficaz durante os dias de festa na cidade. Foram registradas 383 inspeções entre ambulantes, restaurantes e bares, quatro notificações e um auto de apreensão. De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, esse ano pode ser registrado como traquilo. “A equipe encontrou poucas irregularidades, os ambulantes estavam usando fardamento, toucas e os alimentos estavam protegidos. Nosso trabalho de orientação foi seguido e o mais importante, garantindo ao folião alimento com segurança”, descreveu.

Para a Secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, as ações desenvolvidas são “um conjunto de mãos que têm o objetivo de garantir ao folião a assistência que necessite, seja médica, de enfermagem ou técnica. Podemos assegurar que pelo quantitativo de pessoas que passaram pelos pólos nos três dias de festa, nossas ocorrências foram leves e sem gravidade, podendo assim assegurar um balanço positivo na área de atenção à saúde”, pontuou.

Débora Sousa/SESAU

Posts relacionados

Festival Internacional da Sanfona chega à quinta edição em Juazeiro

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Juazeiro tem vários aprovados na seleção de cursos técnicos de nível médio do estado confira a lista

Redação Remanso News

Juazeiro 147 anos: Maria Esther, de apenas 11 anos, brilha nas águas do São Francisco e vence a Travessia das Sereias 2025

Redação Remanso News

Sob protestos, vereadores de Juazeiro aprovam projetos do executivo

Redação Remanso News

Assembleia terá 24 novos deputados estaduais; conheça os 63 eleitos, inclusive, Roberto Carlos e Zó de Juazeiro (BA)

Redação Remanso News

Juazeiro: Justiça obriga Estado da Bahia a emitir documentos de moradores de rua

Redação Remanso News

Deixe um comentário