24.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • SESAU apresenta balanço das ações no Carnaval de Juazeiro
Juazeiro

SESAU apresenta balanço das ações no Carnaval de Juazeiro

A Secretaria da Saúde em Juazeiro apresenta balanço positivo das ações realizadas durante os três dias do Carnaval de Juazeiro. Os trabalhos desenvolvidos na área de assistência à saúde foram realizados pela rede especializada através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Vigilância Sanitária com as inspeções.

Com atendimentos médicos e ambulâncias em três pontos, foram registrados 33 atendimentos pelo SAMU no primeiro dia, 41 no segundo e 29 no último dia de festa.  A UPA atendeu nos três dias 104 pessoas. Nenhum caso grave foi registrado no posto médico ou na UPA.

O trabalho da Vigilância Sanitária também foi eficaz durante os dias de festa na cidade. Foram registradas 383 inspeções entre ambulantes, restaurantes e bares, quatro notificações e um auto de apreensão. De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, esse ano pode ser registrado como traquilo. “A equipe encontrou poucas irregularidades, os ambulantes estavam usando fardamento, toucas e os alimentos estavam protegidos. Nosso trabalho de orientação foi seguido e o mais importante, garantindo ao folião alimento com segurança”, descreveu.

Para a Secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, as ações desenvolvidas são “um conjunto de mãos que têm o objetivo de garantir ao folião a assistência que necessite, seja médica, de enfermagem ou técnica. Podemos assegurar que pelo quantitativo de pessoas que passaram pelos pólos nos três dias de festa, nossas ocorrências foram leves e sem gravidade, podendo assim assegurar um balanço positivo na área de atenção à saúde”, pontuou.

Débora Sousa/SESAU

Posts relacionados

Usuários do Bolsa Família de Juazeiro devem sacar benefício de maio até quarta-feira (28)

Redação Remanso News

Isaac defende governador e diz que “Suzana é quem trava Juazeiro desde que assumiu”

Redação Remanso News

Juazeiro terá mudanças no trânsito e semáforo da SOTE será religado nesta quarta-feira (23)

Redação Remanso News

Campanha de vacinação contra a gripe não terá prorrogação e será aberta a toda a população a partir do dia 03 de junho

Redação Remanso News

Parabéns Juazeiro 142 Anos

Redação Remanso News

Diocese de Juazeiro lança novo site neste domingo (08) durante Festa da Vida

Redação Remanso News

Deixe um comentário