29.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Dilma Roussef diz que Miriam Leitão reconhece ilegalidade de impeachment de 2016 em artigo: “Sincericídio tardio”
Política

Dilma Roussef diz que Miriam Leitão reconhece ilegalidade de impeachment de 2016 em artigo: “Sincericídio tardio”

A ex-presidente Dilma Roussef (PT) reagiu ao artigo da jornalista Miriam Leitão, do O Globo, publicado neste domingo (24), e que traça um paralelo entre o impeachment da petista em 2016 e o destino do atual presidente Jair Bolsonaro.

No texto, Miriam minimiza a “singela pedalada” de Dilma diante da incompetência e descaso do governo Bolsonaro frente às mais de 214 mil mortes decorrentes do novo coronavírus.

A ex-ministra da Casa Civil se manifestou por meio de nota publicada em seu site oficial e compartilhada em seus perfis nas redes sociais. Segundo Dilma, a jornalista comete um “sincericídio tardio” ao reconhecer que a ex-presidente foi tirada do cargo por “preciosismo fiscal”.

“Miriam Leitão comete sincericidio tardio em sua coluna no Globo de hoje (24 de janeiro), ao admitir que o impeachment que me derrubou foi ilegal e, portanto, injusto, porque, segundo ela, motivado pela situação da economia brasileira e pela queda da minha popularidade”, diz Dilma Roussef.

“Agora, Miriam Leitão, aplicando uma lógica absurda, pois baseada em analogia sem fundamento legal e factual, diz que se Bolsonaro “permanecer intocado e com seu mandato até o fim, a história será reescrita naturalmente. O impeachment da presidente Dilma parecerá injusto e terá sido.” O impeachment de Bolsonaro deveria ser, entre outros crimes, por genocídio, devido ao negacionismo diante da Covid-19, que levou brasileiros à morte até por falta de oxigênio hospitalar, e por descaso em providenciar vacinas”, continua a petista.

Dilma explica que a relação entre ela e Bolsonaro não é de analogia, mas sim de “causa e efeito”, e lembrou que tanto Miriam Leitão quanto a Rede Globo foram “cúmplices” do processo que a tiraram do Palácio do Planalto.

 Por: Ricardo Stuckert/PT / BNews

Posts relacionados

TSE divulga limites de gastos de campanha para as Eleições 2020

Redação Remanso News

A oito dias de fim de mandato, governo de Minas divulga gastos com publicidade na gestão de Aécio

Redação Remanso News

Em Feira de Santana (Ba), Dilma diz que não vai baixar o preço do Diesel mesmo após protestos pelo Brasil

Redação Remanso News

Maioria acha que governo Temer é igual ao de Dilma, aponta pesquisa

Redação Remanso News

Candidato a prefeito de Juazeiro na última eleição, Coronel Anselmo Bispo manifesta desejo de tentar mais uma vez

Redação Remanso News

Bolsonaro vem à Bahia para promover pré-candidaturas do PL a prefeito

Redação Remanso News

Deixe um comentário