24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Agricultura vai preservar áreas mais importantes em corte adicional de gastos
Destaque

Agricultura vai preservar áreas mais importantes em corte adicional de gastos

katia-abreu
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse nesta segunda-feira(27)  que os setores mais importantes para a pasta serão preservados em corte adicional de gastos do governo de 8,6 bilhões de reais, anunciado pela equipe econômica na semana passada.

“Nós não somos um ser extraterrestre que está fora da situação do país como um todo, se o país todo tem ajustes, o Ministério da Agricultura não será diferente”, afirmou a ministra.

Segundo Kátia, ainda é preciso saber de que maneira a Agricultura será afetada pelo contingenciamento, que deve atingir todos os ministérios.

“Tenho certeza que o que for mais importante para a agropecuária, para o setor agropecuário e não para o Mapa (ministério), especificamente, eu tenho certeza que será preservado”, completou.

Durante entrevista à imprensa, a secretária-executiva Mila Jaber afirmou que o ministério recebeu do Tesouro 923 milhões de reais a partir de janeiro, sendo que 680 milhões de reais foram aplicados em restos a pagar de 2013 e 2014, incluindo 390 milhões de reais específicos para seguro rural.

“Estamos dando prioridade aos restos a pagar, colocar as contas em dia, para que depois a gente venha a gerar novos investimentos. Esse está sendo o equilíbrio que a gestão tem buscado para que a gente possa virar o exercício não deixando um ‘gap’ (buraco) tão grande da forma que encontramos”, disse Mila.

No primeiro semestre, o ministério cortou quase pela metade as despesas de administração direta sobre igual período do ano passado, a 77,4 milhões de reais.

Direto de Brasilia

Posts relacionados

55% dos inscritos no Mais Médicos já se apresentaram, diz ministério; prazo é até sexta

Redação Remanso News

Caminhão da Solidariedade entrega mais de 27 toneladas de alimentos às famílias do Sertão Baiano

Redação Remanso News

Com menos participantes, Enem 2019 começa neste domingo

Redação Remanso News

Reeleição: Prefeita Ana Passos é diplomada em Sento-Sé

Redação Remanso News

Secretaria de Saúde contrata 12 médicos em caráter emergencial em Juazeiro

Redação Remanso News

Operadora VIVO emite Nota Oficial aos usuários dos municípios afetados pela falta de sinal

Redação Remanso News

Deixe um comentário