22.7 C
Remanso, BR
2 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Prazo para matrícula no Sisu termina na próxima segunda-feira
Brasil

Prazo para matrícula no Sisu termina na próxima segunda-feira

Os selecionados para instituições de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), devem fazer a matrícula até segunda-feira (16/8). O resultado dos estudantes selecionados foi divulgado no dia 10 pelo Ministério da Educação.

Termina hoje também o prazo para que os estudantes não escolhidos se inscrevam na lista de espera. O resultado dessa relação será divulgado no dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19.

Foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior. Cada candidato pôde escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições.

Pode participar do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tirou zero na redação. A seleção é feita com base nas notas que o candidato obteve na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes, conforme a área de interesse.

Agência Brasil

Posts relacionados

Presidente diz que não há déficit e culpa devedores

Redação Remanso News

Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional do Candomblé

Redação Remanso News

Distribuidoras da Eletrobras em seis estados devem ser leiloadas em 26 de julho

Redação Remanso News

CNM aciona o BB para agilizar acesso de novos gestores às contas municipais

Redação Remanso News

MEC adia para 29 de maio o prazo de renovação de contratos do Fies

Redação Remanso News

Café da manhã de Temer em aeronave custaria R$ 96,00 por dia, com R$1,7mi

Redação Remanso News

Deixe um comentário