21 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Produtores de leite de cabra estão enfrentando dificuldades após a queda do consumo gerada pela pandemia
Destaque

Produtores de leite de cabra estão enfrentando dificuldades após a queda do consumo gerada pela pandemia

Produtores de leite de cabra da Paraíba estão enfrentando dificuldades após a queda do consumo gerada pela pandemia. Além disso, o custo da produção subiu com a alta dos preços da soja e do milho, que são a base de alimentação dos animais, tornando os grãos inacessíveis para os produtores.

O estado é o maior produtor do alimento no país, e encontrar comprador sempre foi um desafio.

Muitos deles dependem de subsídios do governo para manter os rebanhos. Em todo o estado, cerca de 1.300 mil produtores vendem o leite para um programa do governo. Cada um pode comercializar até 35 litros por dia.

Antes, o programa pagava R$ 2,40 por litro. Mas, com as dificuldades do setor, o governo paga R$ 0,40 a mais desde julho. Mas o subsídio é por tempo determinado: só vale até outubro.

“O leite de cabra é uma alternativa importante, principalmente diante das adversidades climáticas, e vários empresários têm investido e ampliado sua produção para alcançar melhores resultados econômicos”, afirmou o gestor do projeto de ovinocultura do Sebrae em Guarabira, João de Deus Leôncio.

Globo Rural

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Juazeiro: MP Federal ajuíza ação para que o Estado da Bahia não descredencie os serviços do SOTE

Redação Remanso News

Deputado Tum quebra silêncio e denúncia morosidade dos líderes do bloco de Oposição e Governo na ALBA: “querem boicotar a CPI da Coelba”

Redação Remanso News

Ministério Público vai fechar 33 promotorias no interior da Bahia

Redação Remanso News

Mais da metade dos eleitores de Remanso ainda não fizeram a biometria obrigatória; saiba mais

Redação Remanso News

Prefeitura de Pilão Arcado divulga as atrações dos festejos de Stº Antônio 2018

Redação Remanso News

Rui se reúne com prefeitos para acelerar instalação de creches na Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário