25.1 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Alckmin é chamado de “guerreiro do povo brasileiro” em feira do MST
Destaque

Alckmin é chamado de “guerreiro do povo brasileiro” em feira do MST

Vice-presidente, que por muito tempo esteve no campo político da direita, foi bem recebido

O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) e ministros compareceram na sexta-feira, 12, à Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Parque da Água Branca, região oeste de São Paulo. Geraldo Alckmin foi bem-recebido pelo público e tirou fotos com simpatizantes.

As informações são da CNN Brasil

O MST, desde o início deste ano, intensificou as invasões de terra para pressionar o governo federal e levou uma série de questionamentos à gestão do PT.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que não compareceu ao evento, se tornou garoto-propaganda de uma marca de fubá, produzida pelas famílias Sem Terra. Ele acompanhou à distância, a abertura da 4° edição da feira. “Tenho orgulho de ter participado da campanha publicitária destes produtos”, escreveu Haddad nas redes sociais.

Também presidente do evento, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira, disse que está desenvolvendo um plano emergencial para retornar com assentamentos a partir do mês de maio e que o crédito será disponibilizado.

O ministro também disse que será fornecida assistência técnica para o início da produção nos locais. Além disso, afirmou que as ações do Abril Vermelho, em que o MST organizou ocupações, já foram superadas pelo governo.

O governo abriu uma mesa de negociação entre o movimento e a Suzano, quando foi pedido que os grupos se retirassem das terras da Embrapa e da Suzano e eles fizeram isso.

Publicidade

Posts relacionados

Chegam hoje primeiras doses da CoronaVac em São Paulo

Redação Remanso News

Vítima de fake news, Wagner desmente boato de fuga: “estou em casa com minha família”

Redação Remanso News

Falta de chuvas e consumo maior serve de desculpas para aumento da conta de luz a partir de setembro

Redação Remanso News

Remanso: Depois de muito calor, chuva alegra população do município.

Redação Remanso News

Deputado Tum quebra silêncio e denúncia morosidade dos líderes do bloco de Oposição e Governo na ALBA: “querem boicotar a CPI da Coelba”

Redação Remanso News

Morre bebê que teve 95% do corpo queimado morre e tia continua internada

Redação Remanso News

Deixe um comentário