32.4 C
Remanso, BR
1 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Série A do Brasileiro: Bahia repete clássico contra o Fortaleza
Esportes

Série A do Brasileiro: Bahia repete clássico contra o Fortaleza

SUSPENSO POR pelo STJD da CBF, pela expulsão no Ba-Vi, o meia Jean Lucas deve desfalcar o Bahia contra o Fortaleza, Vasco e Juventude na Série A do Brasileiro

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

No início do mês de julho, dia 9, o Bahia eliminou o Fortaleza das semifinais da Copa do Nordeste, com a vitória de 2 a 1, em Salvador, na Arena Fonte Nova. Neste sábado, dois dos maiores times do Norte-Nordeste do futebol brasileiro, se reencontram na Arena Castelão, no Ceará, no jogo válido pela 14ª rodada da Série A da CBF, em posição estremas. Num clássico carregado de rivalidade pela hegemonia do futebol nordestino, o Tricolor baiano joga para se manter no topo do Brasileiro, no G-4, hoje é o 4º colocado com 24 pontos, enquanto o tricolor cearense joga contra o fantasma do rebaixamento, é o 19º colocado, vice-lanterna, com 10 pontos dos 33 disputados, com apenas duas vitórias.

Mas no espaço de apenas nove dias entre os dois clássicos neste mês de julho, muita coisa mudou nas bases dos dois times tricolores. O Bahia tem desfalques importantes, como o volante Jean Lucas, suspenso por quatro jogos pelo STJD da CBF, pela expulsão no clássico Ba-Vi da Série A, e ainda sem o atacante Willian José, autor de um dos gols na vitória de 2 a 1 contra os cearenses pela Copa do Nordeste, se recuperando de lesão no tornozelo. Além disso, o técnico Rogério deve rodar o time, poupar jogadores nesta maratona de jogos, visando o confronto de terça-feira, dia 22, contra o América de Cali, na Colômbia, valendo vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, competição internacional da Conmebol, com obrigação de vencer fora de casa, com o empate de 0 a 0 no primeiro jogo do playoffs, em Salvador, na Arena Fonte Nova.

“Willian José) faz muita falta, principalmente quando o adversário joga em linha baixa. Ele pode fazer o pivô, tem muita técnica. Willian José acho improvável ele enfrentar o Fortaleza, vamos continuar com o segundo jogo lá na Colômbia onde temos que achar soluções e conseguir vencer”, avaliou o técnico Ceni, que amanhã, deve optar pela escalação de Lucho Rodríguez como centroavante, que vem de uma sequência de 21 jogos sem marcar, e apostar em uma alternativa de Erick Pulga foi posicionado no centro do ataque, ao lado de Kayky e Ademir.

Estreia – O Tricolor cearense estreia nesse jogo de amanhã na Arena Castelão, em Fortaleza, o técnico português Renato Paiva, ex-Bahia, ex-Botafogo, substituindo o argentino Juan Pablo Vojvoda, demitido após a eliminação das semifinais da Copa do Nordeste, pelo Bahia, e a derrota de 1 a 0, no clássico contra o Ceará, pela 13ª rodada do Brasileiro. Além do novo treinador, o time cearense regularizou três reforços na janela de transferências: o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Weverson, ex-São Paulo, e do atacante Adam Bareiro.

Fonte: Tribuna da Bahia

Posts relacionados

Jean Lucas, do Bahia, é convocado para a seleção brasileira

Redação Remanso News

Eliminação de time do Pará coloca times baianos frente a frente na Série D

Redação Remanso News

Felipe Massa confirma que correrá na Stock Car em 2021

Redação Remanso News

Aos 30 anos, Usain Bolt se despede das pistas com medalha de bronze

Redação Remanso News

Confira os quatro clubes que subiram para a série A de 2016

Redação Remanso News

Confira a lista dos melhores do Intermunicipal 2015

Redação Remanso News

Deixe um comentário