3 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Flávio Bolsonaro prioriza articulação política e adia diálogo com militares
Destaque Política

Flávio Bolsonaro prioriza articulação política e adia diálogo com militares

Diferente do pai, senador aposta em alianças partidárias e mercado financeiro na pré-campanha presidencial

Foto: Reprodução / Internet

Por Naomi Matsui, do Estadão

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, foca suas articulações na classe política e tem deixado para depois uma eventual aproximação com a esfera militar. Pessoas próximas ao senador ouvidas pelo Estadão/Broadcast afirmam desconhecer conversas do parlamentar com integrantes das Forças Armadas.

Isso representa uma diferença em relação ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, desde a pré-campanha, propagandeava a intenção de rechear seu governo com “generais cinco estrelas”, ou seja, militares de alta patente.

Segundo aliados, Flávio prioriza as alianças políticas e o convencimento do mercado financeiro, com pitadas de política internacional. Isso se reflete em sua equipe e nas agendas. Não descartam, porém, a possibilidade de o parlamentar travar conversas com os militares no futuro nem de nomear alguns oficiais das Forças em um eventual governo.

Formado em Direito, o “01” assumiu seu primeiro mandato político, o de deputado estadual do Rio de Janeiro, aos 21 anos, em 2003. Nessa época, o pai já estava na vida política havia 15 anos. Há 23 anos na política, Flávio conviveu com militares no governo do pai, marcado pela rixa entre o núcleo familiar e militar.

Fonte: Estadão

Posts relacionados

BNDES disponibiliza mais de R$ 5 bi para Pequenos produtores rurais

Redação Remanso News

Materiais escolares podem ficar até 30% mais caros em 2022

Redação Remanso News

Roupas são a principal opção de presente neste Natal

Redação Remanso News

Caminhoneiros alertam governo sobre greve nos próximos dias

Redação Remanso News

PT pretende realizar manifestação durante novo depoimento de Lula a Moro

Redação Remanso News

Agências bancárias de Remanso e região não funcionam nesta sexta-feira devido feriado de Tiradentes

Redação Remanso News

Deixe um comentário