24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Primeira Missa e Cavalgada com os Vaqueiros de Remanso e Região
Destaque

Primeira Missa e Cavalgada com os Vaqueiros de Remanso e Região

page

Neste sábado dia(24) pela manhã, aconteceu a primeira missa com os vaqueiros de Remanso. Não foi ainda uma missa com grande participação de Toda vaqueirama de Remanso, mas já foi um bom começo. Participaram vaqueiros das comunidades remansenses e fieis que sempre acompanham as celebrações durante a festa de nossa Padroeira.

page 3

Como foi a primeira vez, a missa foi realizada dentro da Igreja Matriz, mas se vislumbra, a partir do próximo ano, a participação dos vaqueiros como noiteiros do novenário e, como sugeriu o Padre Benedito, deve ser estudada a possibilidade da criação de um dia reservado para uma missa campal exclusivamente para os vaqueiros, em uma data diferente das datas reservadas para a festa da padroeira. É uma sugestão bastante louvável e, como disse o padre Benedito: “Uma missa assim deve ajudar a resgatar a tradição dos vaqueiros na nossa cidade, apesar de muitos vaqueiros hoje atuarem muitas vezes num sentido bem diferente do que deveria ser”. O padre Benedito alertou ainda para o cuidado que se deve ter no sentido de não tornar a missa do vaqueiro num ato de politicagem como acontece em outros lugares já conhecidos de todos.

page 4

Foi uma missa bastante participativa, com uma cantoria feita por um vaqueiro, além da ação de graças, onde os vaqueiros ofereceram seus acessórios de trabalho e uma pose para fotografia com os vaqueiros presentes para marcar o início do movimento de resgate da tradição dos vaqueiros remansenses.

page 5

Depois da missa houve a bênção dos vaqueiros, feita pelo padre José Benedito Rosa, e os vaqueiros e vaqueiras saíram em cavalgada pelas principais ruas de Remanso a cavalgada teve o tema (não vamos deixar a vaquejada morrer), a cavalgada encerrou-se no parque municipal de vaquejada Carlos Amâncio.

page 5

Redação:Remansonews.com

Informações Adicionais: Remansonotiçias.com.br

Fotos: Remanso News e Tovinho Regis

Posts relacionados

SAC Móvel já esta em Remanso

Redação Remanso News

Juazeiro: Meia Maratona Tiradentes tem inscrições prorrogadas e nova data para acontecer

Redação Remanso News

Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) registra redução dos índices dos crimes Violentos

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes: Bombeiros combatem novo foco de incêndio no distrito peixe

Redação Remanso News

Bolsonaro sofreu novas ameaças nos últimos 15 dias, diz general

Redação Remanso News

Estado vai antecipar o ICMS aos 417 municípios baianos

Redação Remanso News

Deixe um comentário