30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Escola de Sobradinho é selecionada para Concurso de Redação: O Brasil e os Jogos Olímpicos
Bahia Sobradinho

Escola de Sobradinho é selecionada para Concurso de Redação: O Brasil e os Jogos Olímpicos

Centro-Educacional-de-Sobradinho (1)

O CES , Centro Educacional de Sobradinho, foi selecionado para participar do concurso de redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos”. A instituição foi selecionada com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais).

O concurso de redação, com o macrotema “O Brasil e os Jogos Olímpicos” é uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, dirigida aos estudantes com mais de 12 anos de escolas das cidades participantes do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

O objetivo é estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência e os valores paralímpicos, de determinação, coragem, igualdade e inspiração, por meio da livre expressão dos estudantes de escolas públicas, acerca de temas relativos aos Jogos olímpicos e Paralímpicos de 2016.

A Secretaria de Educação recebeu os Eixos Temáticos e critérios para a elaboração e avaliação da redação e criou uma comissão pedagógica para a otimização do concurso que acontecerá no dia 09 de abril para alunos do turno matutino , matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º).

As redações serão selecionadas por uma banca de professores habilitados que escolherão as duas melhores redações , que serão inseridas no sistema PDDD Interativo para inserção dos dados e redações vencedoras, no período de 11 a 22 de abril de 2016.

O Ces premiará com medalhas de honra ao mérito (ouro, prata e bronze) os alunos vencedores nos três primeiros lugares. Os estudantes selecionados pelo MEC, que atendam as exigências do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, vão participar de alguns momentos do revezamento da Tocha Olímpica.

sobradinho noticias

Posts relacionados

Covid 19: Sobradinho registra dois casos do novo coronavírus, neste domingo (05)

Redação Remanso News

Protesto de Prefeitos em Brasília rendeu cerca de R$.186 milhões para municípios Baianos

Redação Remanso News

Prefeito de Casa Nova cobrou mais atenção da Chesf durante Seminário em Sobradinho

Redação Remanso News

Governador Rui Costa e secretário Jerônimo Rodrigues discutem fortalecimento das aprendizagens com educadores em Barreiras

Redação Remanso News

Edital De Convocação

Redação Remanso News

Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro em Sobradinho

Redação Remanso News

Deixe um comentário