31.9 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
Notícias Petrolina

ProUni Municipal é oficializado em Petrolina

ProUni Municipal (3)

Decreto regulamentador da Lei Municipal que institui o Programa foi assinado nesta terça-feira, 26, pelo prefeito Julio Lossio em Petrolina e destina repasse de parte do ISS arrecadado para disponibilização de bolsas de estudo integrais.
ProUni Municipal (1)

Anunciado desde 2013, o ProUni Municipal vinha sendo esperado pela população e pelas empresas de ensino superior da região. Na manhã desta terça-feira, 26, o Decreto foi assinado pelo prefeito municipal Júlio Lossio. O Decreto regulamenta a Lei Municipal nº 2.801 de março de 2016 que institui o Programa de incentivos fiscais a empreendimentos prestadores de serviços de ensino superior e de outras providências.

A Diretora da Nassau Petrolina, Anna Cristina de Araújo, esteve presente na solenidade de assinatura representando o Grupo Ser Educacional e mostrou-se feliz em fazer parte deste marco histórico para a educação. “Viemos para ver a cidade crescer cada vez mais e fazer com que a educação avance junto à sociedade”, afirmou.

ProUni Municipal (2)

O Programa, semelhante ao oferecido pelo Governo Federal, compreende a dedução de até 60% do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), destinando a arrecadação destes para a oferta de bolsas de estudos integrais. As bolsas ofertadas serão direcionadas para alunos das escolas de rede pública ou privada, sendo divididas em 75% e 25%, respectivamente.

As Instituições de Ensino Superior (IES) que aderirem ao Programa deverão incluir na bolsa todos os encargos educacionais, inclusive matrículas e disciplinas cursadas em virtude de reprovação. Contudo, é vedado o direcionamento das bolsas a alunos que já tenham ensino superior ou que já estejam cursando em instituição pública.

Na ocasião da assinatura do Decreto, Lossio ressaltou a importância da instalação de IES na cidade, contribuindo para o crescimento municipal. “Infelizmente o Sistema Público é demorado. Este Programa já estava sendo conversado e prometido a Janguiê Diniz, fundador da Faculdade Maurício de Nassau, há algum tempo. O importante é que agora está assinado e que assim como Janguiê, nós poderemos ver o avanço dos nossos jovens”, concluiu.

As Instituições deverão aderir ao Programa através de assinatura do Termo de Adesão. Após a validação de todos os Termos, as bolsas do ProUni-Municipal serão destinadas às IES participantes.

Ascom- Por Gabriela Campêlo

Posts relacionados

Remanso: Agricultores são capacitados para usar cisternas de produção

Redação Remanso News

Contra avanço de manchas de petróleo, Governo analisa aumentar vazão de usinas para tentar proteger o rio São Francisco

Redação Remanso News

Romário é eleito presidente da CPI do futebol

Redação Remanso News

Morre Sabrina Bittencourt, ativista que liderou denúncias contra João de Deus

Redação Remanso News

Petrolina participa de encontro sobre segurança pública que vai enviar sugestões ao Ministro da Justiça Sérgio Moro

Redação Remanso News

Policiais federais são suspeitos de espionagem na Abin; Ramagem é um dos alvos]

Redação Remanso News

Deixe um comentário