25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Quarto suspeito de participar de assalto a casa de ex-governador César Borges é preso
Bahia Destaque

Quarto suspeito de participar de assalto a casa de ex-governador César Borges é preso

cesar borges

Ao todo, quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Outros dois suspeitos são procurados

Um homem de 34 anos, suspeito de participar do assalto a casa de veraneio do ex-governador César Borges, foi preso pela polícia.

Reginaldo Araújo dos Santos foi encontrado por policiais militares na localidade do Mucambo, onde também já haviam sido presos outros três assaltantes.

O assalto aconteceu durante uma festa de aniversário, dentro de um condomínio na Ilha de Itaparica, no domingo (26).

Um adolescente, também suspeito de  participar da ação, foi apreendido. Ele estava escondido com dois homens e uma mulher suspeitos de participar da ação, em uma fazenda no Mucambo. Jeremias de Jesus Oliveira, 33 anos, Jean Pinto Borges, 18,  e Jane Maria Costa Neto foram presos na noite do assalto. Outros dois suspeitos são procurados.

Segundo o delegado Lúcio Ubirecê, todos confessaram o envolvimento no crime, mas os objetos roubados não foram recuperados. A quadrilha invadiu o condomínio por meio de uma área de mangue. Câmeras de segurança ajudaram a identificar os envolvidos na ação.

Ação criminosa

Os bandidos usavam máscaras cobrindo o rosto, mas mesmo assim a polícia conseguiu identificar quase todos. O delegado explica: “A gente está fazendo análise pelo perfil, pelo físico, pela forma de andar, para chegar nesses suspeitos”, disse ao Correio24horas.

Ele afirma que apenas cinco bandidos – e não seis – aparecem nas filmagens. Eles não chegaram a ver o ex-ministro, que estava dentro da casa, porque ficaram somente na parte da piscina, do lado de fora.

Os ladrões entraram no condomínio por um portão traseiro, onde há um píer, que ficou aberto por conta do movimento intenso no local, onde acontecia uma festa – o aniversário de Bárbara Borges, filha do ex-governador. A maré estava baixa e isso também ajudou os ladrões.

Para o delegado, não foi um crime planejado – eles viram o portão aberto e aproveitaram o momento. “Foi uma ação que não foi planejada, foi espontânea mesmo”, acredita. “O condomínio é bem murado, com cerca elétrica, tem segurança bem razoável, tem seguranças”, diz.

Um dos seguranças estranhou a movimentação dos homens e acionou um alarme. Com medo, os bandidos interromperam o assalto, que durou cerca de 15 minutos, e fugiram. “Isso assustou eles e aí eles não concluíram totalmente a ação”.

Mais de 25 pessoas estavam na área da piscina. Os bandidos roubaram quatro celulares, três correntes e uma carteira. “Eles anunciaram o assalto, apontaram arma para algumas pessoas. Ninguém ficou ferido, mas fica aquele desconforto, o susto, ficaram chateados”, explica Ubirecê.

Um dos ladrões tinha um revólver calibre 32 e outro um facão. Um terceiro estava usando uma câmera velha para simular ser um revólver por debaixo da camisa. Os ladrões fugiram a pé pelo mesmo portão, que fica a cerca de 10 metros da casa.

Posts relacionados

Cimatec vai absorver parte da demanda por exames de coronavírus da Bahia

Redação Remanso News

Seguidores de Lula prometem fazer vigília em Curitiba até o ex-presidente ser solto

Redação Remanso News

Repórter é agredido com ‘voadora’ durante gravação no Piauí; veja vídeo

Redação Remanso News

Anvisa libera novo medicamento para tratamento de câncer raro de tireóide

Redação Remanso News

Lula prepara 15 ações contra difamações na imprensa e nas redes sociais

Redação Remanso News

Famílias de Juazeiro, Sobradinho e Uauá serão beneficiadas pela LBV com cestas de alimentos

Redação Remanso News

Deixe um comentário