Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
26.7 C
Remanso, BR
24 de janeiro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Juazeiro pode perder área do Centro de Cultura João Gilberto para iniciativa privada; Medeiros cobra explicação da prefeitura
Notícias

Juazeiro pode perder área do Centro de Cultura João Gilberto para iniciativa privada; Medeiros cobra explicação da prefeitura

De acordo com a empresa Central dos Leilões, será leiloado no próximo dia 27/05, em Salvador, uma área localizada na Rua Dr. Nelson Xavier, em Juazeiro (BA), com 11.486m², pertencente à Empresa Baiana de Alimentos (EBAL). Em outubro do ano passado, em entrevista à imprensa local, o secretário de ações estratégicas de Juazeiro, Flávio Luís, confirmou que a área abrange também parte do local onde fica o Centro de Cultura João Gilberto. Essa Informação também consta na certidão de Registro de Imóveis (e na planta em anexo) que indica os limites do terreno referido no edital: ao norte com a Cia. Viação Bahia do São Francisco, ao sul com a Rua José Petitinga, a leste com o prédio onde hoje funciona uma academia de ginástica e a oeste com o Grande Hotel.

Placa-de-leilão-464x206

certidão-do-imovel

Após a divulgação do leilão, o vereador Zé Carlos Medeiros cobrou uma explicação da prefeitura sobre o caso. “A gestão pública precisa deixar claro sua posição. No ano passado foi divulgado um decreto de desapropriação do terreno, mas, pelo visto, não resolveu, pois a empresa pública insiste em vender a área que abrange também o Centro de Cultura. Exijo da prefeitura uma explicação”, pontua.

medeiros-tribuna-461x307

 

Medeiros informou que entrou em contato com o advogado Márcio Jandir, ex-procurador do município, que garantiu que junto ao também ex-procurador Pedro Cordeiro vão atuar na defesa do patrimônio público com as devidas ações jurídicas. Além do contato com o advogado, Medeiros acionou o gabinete do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) solicitando apoio na questão.

“O que depender do nosso trabalho e da nossa mobilização para Juazeiro não perder um dos seus instrumentos de lazer e promoção da cultura, vamos fazer. Estamos sempre com coragem na defesa do nosso povo”, garante o parlamentar.

DSCF7719-464x261

Posts relacionados

Juazeiro: Morre idosa que esperava por medicamento do Governo do Estado

Redação Remanso News

Bahia: 30 mil cabeças de gado morreram desde janeiro em 14 municípios

Redação Remanso News

Lula já avalia se lançar como pré-candidato do PT à presidência

Redação Remanso News

Ação de proteção do rio São Francisco é iniciada em Bom Jesus da Lapa

Redação Remanso News

STF determina que União libere acesso aos sistemas de repasses do FPE e FPM  para a Bahia e demais estados 

Redação Remanso News

Ministro extingue processo sobre tramitação do pacote anticorrupção

Redação Remanso News

Deixe um comentário