25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PSDB fecha posição pelo impeachment da presidente Dilma
Destaque

PSDB fecha posição pelo impeachment da presidente Dilma

O ex-presidente ressaltou, contudo, a necessidade de haver um clima político para que o processo tenha um desfecho desfavorável a Dilma

fhc

Das Agências

Integrantes da cúpula do PSDB fecharam na noite desta quinta-feira, 10, posição a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Até aqui, algumas das principais lideranças da legenda vinham demonstrando falta de sintonia em torno do tema. O encontro realizado em Brasília contou com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, dos seis governadores da legenda e lideranças do partido da Câmara e do Senado.

“São suficientes pelo seguinte: o impeachment, como foi dito pelo vice-presidente Michel Temer em seu livro a respeito do assunto, e outros juristas e os que subscrevem o pedido também, é um processo jurídico-político. Obviamente, você desrespeitar reiteradamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo em vista benefícios eleitorais, é uma razão consistente”, afirmou ontem Fernando Henrique.

O ex-presidente ressaltou, contudo, a necessidade de haver um clima político para que o processo tenha um desfecho desfavorável a Dilma. “Se esse clima se formar, há as razões. Se esse clima não se formar, não há razão que derrube a presidente da República que foi eleita. Não é um processo simples. Não é uma coisa que se possa fazer com o desejo. Tem que ver qual é o clima. Me parece que o clima atual é de que o governo está muito paralisado”, disse FHC.

Com Informações Direto de Brasilia

Posts relacionados

Prefeitura de Remanso faz encascalhamento em estradas na zona rural

Redação Remanso News

Remanso: Marcos Palmeira faz recepção decepcionante para visita do Vice-Governador João leão

Redação Remanso News

Ex-marido de Dilma diz a jornal que ela nunca acreditou em risco de impeachment

Redação Remanso News

Programa oferece bolsa-auxílio a 4 mil alunos

Redação Remanso News

Com 2,8 milhões de cabeças, Bahia ultrapassa o Rio Grande do Sul e tem o maior rebanho ovino do País, segundo o IBGE

Redação Remanso News

Homem agride padre com golpes de facão em Feira de Santana

Redação Remanso News

Deixe um comentário