30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Muito cansaço? Veja 10 hábitos para acordar mais disposto!
Notícias

Muito cansaço? Veja 10 hábitos para acordar mais disposto!

Evitar colocar sonecas no celular, trocar café por chá verde e tomar um caprichado café da manhã são algumas das dicas.
Cansado de acordar cansado dia após dia? Você não está sozinho. Se as responsabilidades e obrigações costumam atrapalhar o sono, há boas notícias: alguns hábitos causam um enorme impacto nos níveis de disposição e te deixarão muito melhor.
Pela manhã
1) Nada de soneca : Programar inúmeras sonecas de poucos minutos no despertador faz que seja ainda mais difícil levantar da cama e atrapalha sua disposição sugando boa parte da energia do dia. A melhor alternativa é programar o despertador de maneira consciente em um horário que possa levantar sem precisar tirar mais um cochilo.
2) Beba logo um copo de água: Beber água ajuda o corpo a manter seu melhor desempenho e, se a hidratação for a primeira coisa da manhã, irá ajudar muito o sistema digestivo, além de energizar. Por isso, deixar um copo de água ao lado da cama e bebê-lo assim que abrir os olhos é fundamental
3) Escolha o café da manhã certo: Comer um café da manhã satisfatório dá a energia e os nutrientes que o corpo precisa para se manter bem durante a manhã. Segundo especialistas, a refeição deve conter carboidratos, proteínas e fibras. “Isso ajudará a balancear o nível de açúcar e o dia será melhor”, explica a nutricionista Melissa Costello.
4) Faça exercício: Começar o dia se exercitando é uma das melhores coisas para energizar o corpo antes de ir para o trabalho. Além disso, praticar atividades pela manhã queima mais calorias e oferece mais resistência.
Durante a tarde
5) Tome um pouco de ar : Ficar horas seguidas sentado em frente ao computador causa inchaço e faz a concentração ir para o espaço, por isso tire um intervalo, tome um ar fresco, alguns raios de sol e faça uma caminhada curta. Pode parecer um luxo fazer isso, mas você com certeza voltará com mais energia.
6) Beba chá verde : Troque o café pelo chá verde durante a tarde. Ele trará mais benefícios para seu corpo e não irá interferir na qualidade do seu sono à noite.
7) Organize seu espaço de trabalho : Quando a mesa no escritório parece uma zona de guerra, olhar para aquilo pode causar mais estresse e cansaço. Por isso, limpe o organize este espaço com frequência porque um ambiente mais zen e calmo vai trazer mais relaxamento e produtividade
Coma um lanche: Faça uma refeição pequena no meio da tarde, mas nada de bolachas e coisas desse tipo. Escolha alimentos que dêm energia ao seu corpo, como castanhas, por exemplo. É importante não sentir fome durante o trabalho.
Durante a noite
8) Abandone a saideira:Por mais que o dia tenha sido cansativo e uma taça de vinho ou cerveja seja perfeito, evite o álcool. Ele pode atrapalhar o ciclo natural do sono e fazer com que se sinta exausto na manhã seguinte. Se está enfrentando problemas para dormir, é melhor abandonar os drinques definitivamente.
9) Desligue os aparelhos eletrônicos: Deixar celular, televisão e tablet ligados durante a noite atrapalha o sono e, consequentemente, te deixará mais cansada de manhã. Antes de dormir, desligue tudo que estiver ao alcance e, caso queira ler, prefira os livros convencionais. É importante também deixar de ficar checando o Instagram e o Facebook pelo celular porque a luz dos aparelhos influencia negativamente a qualidade do sono.
10) Vá cedo para a cama: É óbvio, mas dormir cerca de sete horas ainda é a melhor maneira de acordar disposta no dia seguinte. Então, esqueça aquela história de assistir só mais um episódio no Netflix e ler só mais um capítulo do livro. Faça as contas do horário que precisa levantar da cama e programe-se para dormir.

Posts relacionados

Acidente com ônibus tira a vida de motorista na zona rural de Pilão Arcado

Redação Remanso News

Chuvas voltam a cair em Minas Gerais e Rio Sâo Francisco volta a subir na Região da Nascente

Redação Remanso News

Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco

Redação Remanso News

Governo Federal define expediente nos dias de jogos da seleção

Redação Remanso News

Virada do ano pode ser de chuva em Remanso, Sento Sé, Pilão Arcado, Campo A. de Lourdes, Casa Nova e região

Redação Remanso News

Alexandre de Moraes manda governo Bolsonaro retomar divulgação completa do coronavírus

Redação Remanso News

1 comentário

Deixe um comentário