26.2 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
Saúde é vida

Diferença entre Gripe e Resfriado: você sabe?

Gripes e resfriados são um incomodo que todo mundo passa várias vezes nesta nossa vida. Infelizmente, os sintomas são os mais chatos possíveis e , principalmente quando não sabemos exatamente a diferença entre gripe e resfriado, o que pode influenciar no tratamento.

Olhando pelo lado bom, não são doenças tão graves e problemáticas, são apenas irritantes na grande maioria dos casos e em pouquíssimo tempo são resolvidas sem deixar nada de ruim no corpo. Você sabe qual é a diferença entre gripe e resfriado? Poucas pessoas sabem e isso não é problema, pois este meu breve artigo trata sobre tudo aquilo que você queria saber sobre este assunto.

download dic

O que é a gripe?
A gripe é causada pelo vírus influenza e geralmente tem duração entre 7 e 10 dias, em alguns casos mais e em alguns casos menos. Se não for tratada ela pode evoluir para uma pneumonia, mais grave. Entre os sintomas mais comuns é possível citar a febre alta, a tosse, dores musculares, dores de cabeça, dor nos olhos, dor de garganta e o nariz escorrendo.

São sintomas que atrapalham muito no dia a dia de qualquer pessoa. Para tratar uma gripe não é difícil, basta tomar líquidos em grande quantidade e usar alguns remédios recomendados por médicos especialistas.

O que é o resfriado?
O resfriado é causado pelo Rhinovírus e alguns outros semelhantes. Sua duração fica entre 2 e 4 dias, raramente mais ou menos do que isso. Se não for cuidado pode evoluir para uma sinusite ou para uma bronquite.

Os sintomas mais comuns são a febre baixa (ou sem febre nenhuma), uma leve sensação de mal-estar e ronquidão. Em alguns casos podem haver também dores musculares, dor de cabeça, nariz escorrendo e tontura em pequena escala. A diferença entre gripe e resfriado neste caso é que o segundo é tratado normalmente só com o Paracetamol.

Diferença entre Gripe e resfriado: como se medicar
Como você viu, não é nada difícil tratar doenças simples que são causadas por vírus comuns e geralmente fracos. A principal diferença entre gripe e resfriado está na intensidade, pois a primeira é levemente mais forte e duradoura. Para se cuidar em casa basta agasalhar-se bem, beber bastante liquido, evitar ambientes fechados, manter sempre o nariz limpo e as mãos também.

Não é necessário ir sempre ao médico para voltar a ter uma saúde em dia. Mas, você sabia que uma gripe pode indicar que sua imunidade está baixa? Isso pode ocorrer por vários motivos e os dois principais são a falta de boa forma física e também uma possível diabete.

Como ficar com a saúde em dia?
A minha dica para quem quer deixar o corpo em forma e a saúde em dia é o programa Corpo D21, que se trata de um jeito muito prático para ficar em forma, que exige apenas 21 minutos do seu dia.

A fisioterapeuta Olívia Andriolo já cuidou da saúde de muitas pessoas famosas e compilou todo o seu conhecimento em um programa muito prático que vai deixar sua saúde revitalizada completamente. A diferença entre gripe e resfriado pode ser influenciada no seu corpo com a pratica de exercícios físicos.

E a diabetes?
Antes de ter uma evolução na diabetes você deve fazer o máximo para evitá-la e isso pode ser feito com um simples cuidado a mais na hora de se alimentar. Seu peso pode não estar na margem do ideal e a diferença entre gripe e resfriado geralmente é decidida pelas suas condições imunológicas.

O programa Diabetes Controlada do Dr. Rocha pode ser muito útil, pois não há nada melhor do que aprender sobre forma física e nutrição com um médico especialista na área que já escreveu até um livro bestseller. Quer saber mais como funciona esse método? Então clique aqui: Como CONTROLAR e REVERTER a Diabetes do Tipo 2 de Forma Natural.

Gripes e Resfriados devem ser levados a sério.
Mais uma vez eu saliento que uma pequena doença pode indicar que o seu corpo não está funcionando como deveria. Dependendo das suas condições de saúde você verá uma diferença entre gripe e um resfriado maior ou menor nos sintomas.

Leve sua saúde a sério e fique de olho a qualquer sintoma ou sinal de gripes e resfriados, e procure ir ao médico faça check up geral para evitar maiores problemas.

Por suasdicasdesaude.com.br/

Posts relacionados

Inverno começou e a população deve ter cuidados com a saúde

Redação Remanso News

Depressão: O Mal do Século!

Redação Remanso News

A água e seus benefícios!!

Redação Remanso News

Por que certas pessoas têm cárie mesmo escovando bem os dentes?

Redação Remanso News

Problemas para dormir? Acampar no final de semana pode ajudar

Redação Remanso News

Exame para detectar tuberculose torna diagnóstico 100% mais rápido

Redação Remanso News

Deixe um comentário