30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Corpo de jovem desaparecida em Juazeiro é encontrado em Petrolina
Juazeiro Notícias Petrolina

Corpo de jovem desaparecida em Juazeiro é encontrado em Petrolina

O corpo da adolescente Ana Vitória Sena de Oliveira, 15 anos, foi encontrado boiando em uma das margens do Rio São Francisco, na cidade de Petrolina (PE), na tarde desta quinta-feira (20). Ela morava no município de Juazeiro, no Vale do São Francisco na Bahia, e estava desaparecida desde a segunda-feira (17). A família da jovem suspeita que a morte tenha relação com um jogo conhecido como Baleia Azul em que o participante precisa tirar a própria vida, no final.

Segundo o delegado de Juazeiro, Flávio Martins, o corpo de Ana Vitória não apresentava sinais de violência aparente e a suspeita é de que a causa da morte seja por afogamento. Ela foi encontrada por pescadores da região.

“O corpo estava no rio, na margem de Petrolina, por isso a polícia de lá foi quem fez o resgate e está fazendo a necropsia. Ela estava com a carteira de identidade no bolso e não apresentava sinais de violência. O perito vai confirmar se a morte foi mesmo por afogamento. Estamos aguardando o laudo para avançar na investigação”, afirmou.

Antes de desaparecer, Ana Vitória deixou um bilhete para os pais e o namorado em que pede desculpas e diz que “vai voltar para onde nunca deveria ter saído”. A adolescente diz ainda que “neste momento estou pulando da ponte”. Os familiares encontraram no celular da adolescente o jogo que determina 50 passos para um suicídio.

Carta deixada por Ana Vitória em que fala em “pular de ponte” (Foto: reprodução/ TV São Francisco)

Família
O jogo é realizado através do Facebook. Nele, uma pessoa envia uma mensagem para o aparelho da vítima e propõe 50 desafios, entre eles, mutilações no próprio corpo. Segundo a irmã da adolescente, Maria Daniela, a jovem tentou se cortar com giletes no domingo – essa é uma das etapas do jogo. “Tinha mensagens de pessoas desconhecidas e, pela conversa, parecia que ela estava jogando Baleia Azul”, afirmou ao CORREIO, na quarta-feira.

Nesse mesmo dia, a coordenadora regional da Polícia Civil de Juazeiro, Ligia Nunes, comentou o caso. Ela disse que a família formalizou o desaparecimento na tarde de quarta, mas que ainda não há como vincular o caso ao jogo Baleia Azul.

“Os familiares desconfiam da possibilidade dela ter ingressado no jogo da Baleia Azul, mas nada está confirmado, nem mesmo o suicídio. Só poderemos ter certeza do que aconteceu, quando concluirmos as investigações, mas nenhuma hipótese está sendo descartada”, afirmou a delegada, na época.

                          Panfleto da Secretaria Estadual da Saúde sobre o assunto (Foto: divulgação)
Palestra
Na próxima quarta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) fará uma webpalestra sobre os “aspectos técnicos e éticos na abordagem do paciente em risco de suicídio” com a psicóloga do Núcleo de Estudo de Prevenção do Suicídio, Soraya Carvalho. A especialista vai desconstruir mitos e alertar para os sinais e sintomas da formação da ideia suicida. O evento acontecerá às 14h30 e os interessados podem assistir e interagir através do linkwww.telessaude.ba.gov.br/participe.

Segundo a Sesab, a taxa de suicídio entre os brasileiros de 15 a 29 anos cresceu mais de 40% nos últimos 10 anos. Na Bahia, dados preliminares apontam que entre 2010 e 2017 foram contabilizados 3.324 casos de suicídio, sendo que apenas neste ano são 114 registros. Ainda segundo o órgão, cerca das 40% pessoas que cometem suicídio buscam atendimento médico entre dois e sete dias antes e 50% tem história de tentativa anterior. O jogo Baleia Azul é uma das perocupações de pais e educadores.

Sentimento de culpa, incapacidade e rejeição podem ser alguns sinais de pensamento suicida. Outros sintomas são: tristeza profunda, frustração, irritabilidade, choro frequente, apatia, dificuldade de interação, isolamento social, baixa autoestima, insônia e comportamentos agressivos dirigidos para si ou para outros. O órgão informou também que 5 mil cartilhas sobre o tema serão distribuídas para orientar os profissionais de saúde da rede estadual.

Correio

Posts relacionados

Sequestro Seguido de Morte em Remanso

Redação Remanso News

Brasileiros podem optar por 930 vagas na terceira chamada do mais médicos

Redação Remanso News

Mercado do Produtor funcionará normalmente durante período do Carnaval

Redação Remanso News

Polícia interrompe festa no Ceará com bingo que ‘sorteava mulher’

Redação Remanso News

Baía de Todos-os-Santos incluída entre as mais belas do mundo

Redação Remanso News

Bloco ‘Acolher É Nossa Alegria’ Levou Inclusão Para A Folia Em Petrolina

Redação Remanso News

Deixe um comentário