25.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Jogador de futebol morre após se afogar no Rio São Francisco
Notícias Petrolina

Jogador de futebol morre após se afogar no Rio São Francisco

O jogador de futebol, Roberto de Lucas Santos, de 23 anos, morreu afogado nesta quinta-feira, 13, no Rio São Francisco, situado entre as cidades Juazeiro, na Bahia e Petrolina, em Pernambuco. Roberto, que era conhecido como Heré Barril, entrou no rio após participar dos treinos avaliativos para formação do novo elenco do clube nesta quinta-feira, 13.

Ele já tinha jogado como meia no Petrolina Social Futebol Clube em 2015 e agora tentava voltar para o time pernambucano. O último clube que o jogador atuou foi o Timbaúba.

“Quando ele começou a treinar no Petrolina, se destacou muito como volante. Estava muito bem como titular em 2015. No ano seguinte, Neco (ex-técnico do Petrolina) me pediu indicação de jogadores para atuarem no Timbaúba, mandei ele, ai passou a ficar de meia. Era um jogador muito bom, dinâmico, um cara extraordinário, se dava bem com todo mundo. Era centrado no que queria, ser jogador de futebol. Recentemente, queria melhorar a vida da esposa e filha”, declarou Clailton Ribeiro, treinador de goleiros do Petrolina.

Clailton também aproveitou para falar do último contato que teve com o atleta horas antes da morte. “Ele entrou no vestiário para me agradecer e disse ‘Professor, obrigado por me dar a oportunidade de trabalhar fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol. Vou te ajudar a colocar esse time na primeira divisão’, Ele era um cara excepcional, honesto. Trabalhava de pedreiro, do que fosse para deixar a família bem. O que ficou foi essa gratidão, reconhecimento do gesto que fiz por ele”, declarou emocionado.

Em nota, o Petrolina Social Futebol Clube lamentou o falecimento do jogador.

“O Petrolina Social Futebol Clube vem por meio desta nota comunicar e lamentar o falecimento do atleta Roberto de Lucas Souza Santos, conhecido como Heré Barril, de 23 anos, que foi encontrado na Ilha do Fogo. O atleta que já jogou pela Fera Sertaneja sob o comando do técnico Neco (2015) e foi junto ao treinador para o Timbaúba, voltou para o Vale do São Francisco por causa de sua família e na tentativa de retornar ao elenco do Petrolina. Atualmente Heré participava do grupo de atletas que passavam pelos treinos de avaliação física e técnica para, se avaliado positivamente, compor futuramente a equipe que será comandada pelo técnico Andrade.O clube lamenta imensamente a perda irreparável da família do jovem atleta. Que todos que admiravam o Heré Barril encontrem o conforto para amenizar esta dor.”

A Tarde

Posts relacionados

Bandidos explodem carro-forte em Petrolina

Redação Remanso News

Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

Redação Remanso News

Campanha Natal da Cidade promove adesivaço em Petrolina

Redação Remanso News

Secretaria de Agricultura e Pesca e a Prefeitura Municipal Entregou Vários kits de Irrigação nas Hortas Comunitárias de Remanso

Redação Remanso News

Projeto: Agentes de saúde poderão ter prioridade no Minha Casa Minha Vida

Redação Remanso News

Grupo realiza saques e ocupações em 13 fazendas vizinhas às de Geddel

Redação Remanso News

Deixe um comentário