Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
30.5 C
Remanso, BR
13 de dezembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Dilma aparece como nome forte do PT em pesquisa
Brasil

Dilma aparece como nome forte do PT em pesquisa

Com a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poder concorrer às eleições para o Planalto em 2018, o instituto Paraná fez uma pesquisa com outros nomes do PT na disputa. O levantamento revelou que a também ex-presidente Dilma Rousseff seria a candidata mais competitiva do partido.

De acordo com a pesquisa publicada pela coluna Radar da revista ‘Veja’, se Lula não concorrer, o deputado federal Jair Bolsonaro será o maior beneficiado. O ex-militar lidera em todos os cenários. Em um confronto com Dilma, que se revelou o nome mais promissor do PT, Bolsonaro venceria com 22,8%.

A ex-presidente aparece como segunda colocada na pesquisa, com 13,4% das intenções de voto. Ela está à frente de Geraldo Alckmin, que tem 8,7%, Ciro Gomes, com 7,7%, e Joaquim Barbosa, com 7,6%. O ex-ministro petista Jacques Wagner, por exemplo, cravou 3,9%. Sem a ex-presidente na disputa, Bolsonaro aparece com 23,2%. A segunda colocação ficaria com Marina Silva (14,8%).

Quando questionados quem seria o candidato mais forte sem Lula, 30% dos entrevistados apostam que Dilma herdaria os eleitores do padrinho político. O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância será realizado no 24 de janeiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
Fonte: NMB

Posts relacionados

Temer e ministros se reúnem para avaliar desbloqueio de rodovias

Redação Remanso News

Aposentado pode sacar o FGTS inativo? Entenda

Redação Remanso News

Remédios vão ter reajuste máximo acima da inflação a divulgação do reajuste será no dia 31 de março

Redação Remanso News

Petrobras desenvolve tecnologia para desintegrar garrafas pet

Redação Remanso News

Senado pode antecipar proibição de coligações para pleito do próximo ano

Redação Remanso News

Forças Armadas vão reforçar segurança durante partidas olímpicas em Brasília

Redação Remanso News

Deixe um comentário