25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Acadêmicos do Tatuapé bicampeã do carnaval de São Paulo
Brasil

Acadêmicos do Tatuapé bicampeã do carnaval de São Paulo

Na tarde desta terça-feira (13), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé se consagrou como a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

A Tatuapé mostrou que não estava disposta a perder a chance de conquistar o bicampeonato. Ela entrou na Avenida como uma das favoritas. E não decepcionou. Com o samba-enredo “Maranhão: os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, em uma ideia com carnavalesco Wagner Santos e interpretado por Celsinho Mody. A rainha da bateria, Andreia Capitulina, mostrou competência para comandar a batucada e até mesmo “apagões”, para que a escola cantasse o samba-enredo. Elementos do estado nordestino enriqueceram a apresentação. O tempo de apresentação foi de 1h03.

A campeã do Carnaval da capital paulista deste ano e as outras seis melhores escolas de samba –, Mocidade Alegre, Mancha Verde, Tom Maior, Dragões e Império da Casa Verde, junto com a vice do Grupo de Acesso – voltarão ao Anhembi, na Zona Norte da cidade, na sexta-feira (16) e madrugada deste sábado (17), para o Desfile das Campeãs.

A Unidos do Peruche e a Independente foram rebaixadas. A escola de samba Independente Tricolor perdeu 1,2 ponto por causa de um problema que teve com um dos carros alegóricos, que precisou ser puxado por uma empilhadeira durante o desfile. Atingida por um incêndio, a Acadêmicos do Tucuruvi desfilou, mas não será julgada. Ela permanecerá no Grupo Especial.
Fonte: NMB

Posts relacionados

STJ permite adoção de crianças de qualquer idade por homossexuais

Redação Remanso News

Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta (01)

Redação Remanso News

Dilma deve disputar nas eleições de 2018: deputada federal ou senadora

Redação Remanso News

Campanha de vacinação contra a gripe começa esta semana em todo o país

Redação Remanso News

Governo revogará MP que destina recursos da loteria para segurança

Redação Remanso News

Dilma tira Mercadante da articulação politica

Redação Remanso News

Deixe um comentário